GRAMADO – Equilíbrio. Assim foi os primeiros 90 minutos da final do Gauchão Sub-17, entre Gramadense e Juventude pelo jogo de ida, na tarde de domingo (25), na Vila Olímpica. Neste duelo serrano, ficou tudo igual, empate em 1 a 1.
Quem saiu na frente foi a equipe Alviverde, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Ruan avançou pelo lado esquerdo e levantou para Miguel que de cabeça concluiu para o gol: 1×0. Antes disso, o Gramadense teve uma boa oportunidade.
Na segunda etapa, o Juventude iniciou com tentativas de tentar ampliar, mas em uma destas, parou nas mãos do goleiro Renan que fez defesa difícil em um chute de Miguel aos 19 minutos. Aos 32′, a Vila Olímpica explodiu. Pardinho aproveitou cruzamento e deixou tudo igual: 1×1.
No final da partida, o arqueiro do Gramadense salvou o que seria o gol da vitória do Juventude. Aos 39′, Yuri aproveitou rebote na entrada da área e soltou a bomba de primeira. Renan fez a defesa e garantiu a igualdade no marcador.
Valendo o título da competição, sábado (1º), às 15h, Gramadense encara o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Para ser campeão necessita vencer por qualquer placar, caso ocorra empate a decisão do título será nos pênaltis.