CANELA – A tempestade que atingiu a região na noite desta segunda-feira (15), por volta de 21h30, deixou um rastro de destruição na cidade. A região do Saiqui foi uma das mais atingidas. Houve regitro de danos severos na estrutura do Centro de Eventos do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, bem como o destelhamento de residências e a queda de dezenas de árvores.
A Estrada do Passo do Inferno (ERS-476) ficou com o trânsito interrompido por causa da queda de árvores. Na manhã de terça-feira (16), a estrada seguia interditada e o Corpo de Bombeiros aguardavam a chegada do Daer.
Também no Saiqui a ERS-235 chegou a ficar interditada por conta da queda de árvores sobre a pista. Um veículo chegou a se chocar contra a copa de uma árvore que estava caída na estrada. Não houve feridos. O trecho chegou a ser liberado no início da madrugada desta terça-feira (16).
Foram registradas queda de árvores também na Estrada do Caracol e na Linha Caçador. Ambas chegaram a ficar com o fluxo de veículos interrompido para remoção de árvores e galhos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Canela, as duas vias foram liberadas ainda na noite desta segunda-feira (15).
Na Avenida Cônego João Marchesi houve registro de uma queda de árvora em cima de uma residência. Não Houve feridos.
A Secretaria de Obras está atuando na desobstrução de vias bloqueadas e limpeza de estradas. Já a Secretaria de Assistência Social está verificando a situação das famílias atendidas. Também estão sendo distribuídas lonas para cobrir residências destelhadas pelo vendaval.












