GRAMADO – No início da noite de ontem, quinta-feira (21), a Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante um homem suspeito de cometer crimes de violência doméstica contra sua ex-companheira.
Na ocasião, a vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado, onde registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência, bem como apoio policial para retirar bens pessoais e medicamentos para o filho, que estavam na casa onde convivia com o suspeito. Também mencionou que o ex-companheiro possuía armas de fogo em casa.
Após atendimento na DPPA, foi acionada a Equipe Volante da Polícia Civil, que presta reforço na cidade durante o Festival de Cinema, a qual acompanhou a vítima ao imóvel, onde foram encontradas munições de arma de fogo.
No local, o suspeito foi detido, momento em que admitiu possuir armas de fogo, revelando que havia deixado na casa de um amigo, indicando o endereço deste. Na sequência, na casa do amigo do suspeito, foi entregue espontaneamente as armas, tratando-se de um revólver, calibre 38, e uma espingarda, calibre 32, além de munição dos mesmos calibres. Diante disso, o suspeito foi autuado em flagrante e após recolhido ao sistema prisional.
As informações são da Polícia Civil de Gramado, que não revelou o local da prisão e apreensão.