GRAMADO – A terra do cinema e do chocolate artesanal, passa a ser a partir desta terça-feira (8) até sábado (12) o território nacional do futsal. A Super Copa Gramado de Futsal, considerado o maior torneio de pré-temporada do Brasil, reunirá além do anfitrião, SER Gramado, ACBF (RS), Atlântico (RS), Joinville Futsal (SC), Magnus Sorocaba (SP) e Minas Tênis Clube (MG).
As equipes estão divididas em duas chaves. Na chave A, SER Gramado, ACBF de Carlos Barbosa (RS) e Magnus Futsal de Sorocaba (SP). Na chave B estão as equipes do Atlântico de Erechim (RS), o Joinville Futsal (SC) e o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte (MG).
O confronto de abertura às 18h, no Perinão será entre Joinville Futsal x Minas Tênis Clube. O Joinville conta com títulos importantes como a Liga Nacional, Taça Brasil e Hepta Campeão Catarinense. Já o Minas Tênis Clube é tri campeão da Taça Brasil de Clubes e 22 vezes Campeão Mineiro.
Uma das grandes expectativas estará na partida seguinte. Às 20h, será a estreia dos donos da casa diante de um dos maiores clubes do futsal mundial. A SER Gramado vai encarar a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa, que entre as principais conquistas estão os três títulos como Campeão do Mundo, Hexa da Copa Libertadores da América, pentacampeã da Liga Nacional, três Taça Brasil e 13 estaduais, além de outras conquistas.
Como acompanhar
Os jogos da fase classificatória serão transmitidos ao vivo pelo canal EavTV no Facebook. Já os jogos semifinais e a final terão transmissão do Sportv. O acesso aos jogos que acontecem no Perinão será gratuito. O Jornal Integração na edição de sexta-feira (11) estará repercutindo a competição, assim como diariamente no site leiafacil.com.br e na programação diária da Rádio Integração Digital.
Confira a tabela dos jogos
1ª rodada
Terça-feira (8)
18h: Joinville Futsal x Minas Tênis Clube
20h: SER Gramado x ACBF
2ª rodada
Quarta-feira (9)
18h: Joinville Futsal x Atlântico
20h: Magnus Sorocaba x ACBF
3ª rodada
Quinta-feira (10)
18h: Minas Tênis Clube x Atlântico
20h: SER Gramado x Magnus Sorocaba
Semifinal
Sexta-feira (11)
19h: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B
21h: 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A
Final
Sábado (12)
12h: Vencedores dos jogos semifinais.