GRAMADO – A secretária da Educação de Gravataí, Sonia Oliveira e o marido dela, Ricardo Abreu, foram encontrados sem vida no interior de um motor-home em um camping localizado no bairro Avenida Central, em Gramado. Uma das possibilidades da causa da morte é um vazamento de gás no veículo, mas conforme o delegado Gustavo Barcellos, somente a perícia e exames determinarão as causas dos óbitos.
Ele mencionou ainda, que aparentemente pelas primeiras avaliações da Polícia Civil de Gramado que não há indícios de latrocínio. “Sobre a causa da morte não podemos confirmar, é uma das possibilidades [vazamento de gás] não encontramos sinais de violência nos corpos, nem subtração de valores e bens, primeira análise descarta latrocínio, evidente que a causas somente a partir da perícia e exames laboratoriais. Estamos aguardando a chegada da perícia [noite de terça-feira], faremos avaliação no veículo, até para ver esta possibilidade de vazamento de gás que também estamos trabalhando”, disse.
A Prefeitura de Gravataí, se manifestou na noite desta terça-feira (3) em nota informando sobre as mortes. Segue abaixo:
“A Prefeitura de Gravataí informa, com profundo pesar, o falecimento da secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira, e de seu marido, Ricardo Abreu. Uma das figuras públicas mais queridas de Gravataí, com dezenas de anos de atuação na política, filha do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dorival de Oliveira, Sonia deixa os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur. O Prefeito Luiz Zaffalon decretou luto oficial de três dias e a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 4 de agosto. O Município de Gravataí, por meio do prefeito Luiz Zaffalon, manifesta sua solidariedade e condolências a familiares e amigos da sempre querida Sonia Oliveira e seu esposo, Ricardo Abreu. Ainda não temos informações sobre os atos fúnebres”.