GRAMADO – O técnico Rafael Cunha iniciou a semana passada dizendo que a SER Gramado tinha “três finais” pela frente para tentar uma das vagas para a próxima fase do Gauchão Série C.
O primeiro embate desta decisão ocorreu sábado (28) pela sexta rodada da competição no Perinão e a vitória pelo placar de 5 a 3 diante do River de Caxias do Sul. O triunfo colocou a equipe na quarta colocação, com seis pontos, um ponto a mais que o União Parobé, porém a equipe gramadense tem um jogo a mais. Os gols da SER Gramado foram marcados por Max (duas oportunidades), Léozinho, Renan e Romário.
A partida começou e de falta com 30 segundos de bola rolando, Max, abriu o placar. O gol cedo deixou tanto SER Gramado, quanto River propondo o jogo e as duas equipes tentavam a todo momento o gol, mas paravam nas mãos dos goleiros Hartz e Maicon.
Em determinados momentos da partida, a forte marcação do time gramadense, impedia até o último passe ofensivo do River que não conseguiam a conclusão. O que todos que acompanharam a partida pelo Facebook do Jornal Integração Hortênsias (JIH) não duvidavam que mais um gol sairia anda na primeira etapa, devido a intensidade das equipes.
E a rede balançou para os donos da casa. Léozinho, faltando cinco minutos roubou a bola na ala esquerda e na saída do goleiro colocou rasteiro ampliando o marcador para 2 a 0.
Para a segunda etapa, quem imaginava que as equipes voltariam menos intensas se enganaram. A proposta ofensiva se repetiu e logo com dois minutos, de novo ele o melhor em quadra, Max, ampliou para a SER Gramado fazendo 3 a 0.
O River precisava buscar o placar e com isso passou a pressionar e chegou em seguida ao primeiro gol com Luan. Mas quatro minutos depois, faltando 11’50 para encerrar, Renan fez 4 a 1. A equipe caxiense encostou no placar com William Dresch, faltando oito minutos. O alívio veio com o pivô Romário, que dentro da área com calma colocou, fazendo o quinto gol da SER Gramado. Com três minutos para encerrar, de pênalti Luan descontou. A equipe caxiense ainda teve a oportunidade de ampliar de tiro livre direto e o goleiro Gustavo que entrou para isso, fez grande defesa. Hartz ainda salvou com a mão esquerda no último minuto para a SER Gramado.
A SER Gramado folga na próxima rodada e volta a atuar no dia 11 de setembro diante do Nova Geração, em São José dos Ausentes.
O que disseram sobre a partida
Renan (Ala)
“Sabíamos que hoje [sábado] era uma final, se perdêssemos praticamente daríamos adeus a competição. No último jogo, a postura já foi diferente o grupo alterou bastante, superamos tudo isso, realizamos bons treinos durante a semana e exaltar todo o grupo foi uma vitória muito importante”.
Max (Ala)
“Ficar de fora dos jogos [lesão] é muito ruim e agora muito bom poder voltar a ajudar a equipe. Nosso time estava muito acomodado, tínhamos que ter vergonha na cara e agora continuar trabalhando para tentar classificar”.
Rafael Cunha (Técnico)
“Precisávamos muito desta vitória e dedicar a evolução da equipe. Os jogadores que saíram do clube na semana nos ajudaram bastante e os que chegaram com esta bagagem de experiência está sendo muito positiva e os atletas que estão desde o início estão evoluindo, alguns jogos não vencemos, mas estamos em evolução. Não gosto de falar em superação, porquê é um grupo de qualidade e novo. Temos muitos jovens e vamos tentar um equilíbrio nesta configuração toda”.
Próximos jogos
20h: ANPF x União Parobé (Nova Petrópolis)
20h: River x Nova Geração (Caxias do Sul)
*SER Gramado folga na rodada
Confira abaixo a entrevista coletiva com os atletas Max e Renan, técnico Rafael Cunha e o gestor do clube Luiz Sérgio Lavarda.