InícioGeralGramado e CanelaSecretaria de Turismo e Convention firmam parceria para promoção turística

Secretaria de Turismo e Convention firmam parceria para promoção turística

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, oficializou uma parceria com o Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias (CVB/RH), em ato realizado na tarde de quinta-feira (12), no Expogramado, que contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, do vice-prefeito Luia Barbacovi, além de representantes de entidades ligadas ao trade turístico e empresários.

A apresentação da proposta foi conduzida pelo secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato e pelo presidente do CVB/RH, Felipe Fioreze, que destacaram às estratégias para o fortalecimento da promoção e divulgação do destino Gramado. Com um investimento de R$ 1,4 milhão oriundo do Fundo Municipal de Turismo, o plano de trabalho inclui ações de marketing digital, press trips com jornalistas especializados no segmento, famtours, roadshows, promoção de eventos para o público final, articulação com operadoras e agências, participação em feiras e eventos, entre outras iniciativas.

Conforme explica o secretário Ricardo Bertolucci, através de campanhas direcionadas, parcerias com influenciadores e ações de mídia, o objetivo é aprimorar a relação com o consumidor final, ou seja, diretamente com o turista. “O mercado aponta que o turista está viajando mais por conta própria, buscando informações na mídia e com influenciadores. Institucionalmente, Gramado sempre focou no chamado B2B – que é a relação com operadoras e agências, mas agora vamos mudar a estratégia e a forma de comunicar e promover Gramado”, revela Ricardo.

Já o presidente do CVB/RH, Felipe Fioreze, destaca a importância da união entre o poder público e a entidade, que possui uma expertise de 25 anos atuando na divulgação da região. “Agradecemos a confiança, é uma proposta ousada e necessária, pois Gramado é referência no turismo e precisa estar sempre à frente, se reinventando”, avalia Felipe.

EMPRESA ESPECIALIZADA

Após assinar o convênio, o prefeito Nestor Tissot falou sobre a necessidade de Gramado explorar novos mercados. “A vida mudou e a forma das pessoas viajarem também! Nossa cidade possui diferenciais que o turista só encontra aqui e temos que levar estas informações até eles, vendendo nosso produto que é único e exclusivo”, destaca Tissot.

O plano de trabalho foi elaborado em conjunto entre a gestão municipal, o CVB/RH e a empresa Aviareps, que é especializada na representação de destinos turísticos internacionais como Dubai, Califórnia, Flórida, República Dominicana e a Europa. “Gramado será o primeiro destino nacional da empresa”, finaliza o secretário Ricardo Bertolucci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido