GRAMADO – Na manhã desta sexta-feira (26), a Secretaria de Inovação de Gramado deu continuidade à sua missão de fortalecer os laços entre a Administração Municipal e as entidades locais. O diretor da pasta, Heitor Noel, promoveu uma reunião estratégica com Renato Fensterseifer Junior, Peterson Duran Perin e Giresse Perez, representantes da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG).
O encontro teve como foco a discussão de possíveis ações e parcerias entre a entidade, os parques da região e a Prefeitura de Gramado. Um dos principais objetivos é envolver ativamente os membros da APASG nos projetos de Inovação conduzidos pela Secretaria, destacando iniciativas como o Sebrae Delas, o Impacta Gramado, o Qualifica Gramado e, principalmente, a Feira Feito em Gramado.
Heitor Noel ressaltou a importância da colaboração entre o setor público e as entidades privadas, destacando a necessidade de alinhamento para impulsionar o desenvolvimento da cidade e fortalecer o turismo local. A reunião estratégica buscou compreender o papel da APASG no município e identificar formas de a Administração Municipal contribuir efetivamente para fortalecer as ações da associação.
Essa iniciativa está alinhada com uma das metas da gestão Nestor e Luia, que prioriza a conexão entre os setores público e privado como percussor para o progresso de Gramado. O diálogo constante e as parcerias estratégicas evidenciam o compromisso da Secretaria de Inovação em impulsionar o desenvolvimento econômico e promover a inovação na cidade.
Secretaria de Inovação busca parcerias estratégicas com Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha
Tempo de leitura: < 1 minuto