Leonardo Santos
GRAMADO – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou as pré-candidaturas de Renan Sartori e Lauro Lovato aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, neste domingo (4). O anúncio foi feito durante a convenção da sigla na Câmara de Vereadores e também incluiu a divulgação dos pré-candidatos à Câmara Municipal.
Cícero Altreiter, presidente do MDB, destacou a importância da candidatura do partido, em entrevista exclusiva ao Jornal Integração. “O MDB sempre teve diretrizes muito claras. Eu venho com muito orgulho e contente para apresentar nossa candidatura para a majoritária. Novamente o MDB sendo protagonista na eleição com a cabeça de chapa. O Renan, num ato de coragem, vereador de segundo mandato, é um cara preparado e colocou seu nome à disposição. Buscamos articulações, outros partidos, mas dentro do MDB encontramos a opção, que também se colocou à disposição, de um emedebista raiz que é o Lauro com mais de 30 anos na sigla. Viemos com essa chapa pura, momento de extrema felicidade me lançar estes dois e a nossa nominata para vereadores”, afirmou Altreiter.
Renan Sartori, pré-candidato a prefeito pelo MDB, falou sobre o posicionamento do partido. “Por toda a história e grandeza do MDB se entendeu que o partido deveria ser cabeça de chapa. Nós decidimos de forma democrática e unânime que o MDB deveria ter candidatura própria e que o nosso nome (Renan e Lauro) seriam os mais indicados. Será uma eleição bastante difícil, mas acreditamos que o nosso projeto, as nossas pessoas, são o melhor para Gramado.
Estamos desenvolvendo um plano de governo bem alinhado e baseado nos anseios das pessoas de Gramado. Entendemos que será uma eleição diferente do histórico já que serão quatro candidatos, o que é diferente.
A nossa pré-candidatura significa a inovação, a renovação, a modernização da gestão pública, o que entendemos que Gramado precisa para avançar. Isso é uma vontade da nossa comunidade. Entendemos que aquele governo que tiver as melhores propostas e conversar com a nossa comunidade, trabalhando com seus anseios, vai ter vantagem. Nisso que apostamos para sermos bem-sucedidos nessa eleição”, projetou Sartori.
Lauro Lovato, pré-candidato a vice-prefeito, também expressou seu entusiasmo. “Sou filiado ao partido desde 1982 e sempre acompanhei as eleições. Os últimos 15 dias foram um turbilhão de coisas novas, mas estou seguro do que quero e do potencial que temos. Vou trabalhar o meu legado de emedebista para dar o melhor e ser transparente. Quero motivar as pessoas e usar o positivismo para o que queremos. Estamos terminando o plano de governo para colocar na rua e dizer o que queremos. Acredito no Renan, que é uma pessoa articulada e do bem. Trabalharemos muito e queremos a comunidade para nos apoiar.”
Lovato concluiu abordando as expectativas para a eleição. “A gente sabe que não vai ser uma eleição fácil, mas vamos apresentar nossa proposta. É a primeira vez que concorro, mas participei muito da história de Gramado, sou empresário há 38 anos. Eu resumo gestão por pessoas e processo, temos que usar isso. Vamos trabalhar muito”, finalizou.
As entrevistas completas podem ser conferidas na página do Jornal Integração no Facebook.
Pré-candidatos a vereadores
Antônio Rodrigues
Cassiano Kramer
Carlos Gravina
Cícero Augusto Altreiter
Marcos Leandro da Rosa Borges
Rodrigo Paim
Sandra Oberher
Sérgio Broilo
Simone Dinnebier
Sirlei Kautzmann