Nicolas Felippetti
Na entrevista desta segunda-feira (18), no programa “Raio-X nas Eleições Municipais de 2024”, o entrevistado foi o presidente do PDT de Canela, Jerônimo Terra Rolim, que destacou falhas na administração municipal e propôs mudanças para o futuro de Canela.
Rolim expôs suas opiniões sobre a política local e os rumos que pretende tomar nas eleições de 2024. Com 42 anos de idade, o atual presidente do PDT iniciou aos 16 anos sua trajetória política quando se filiou ao seu primeiro partido. Ao longo dos anos, passou pelo PP, PSDB.
Jerônimo Terra Rolim não economizou críticas à gestão atual da cidade, especialmente ao prefeito Constantino Orsolin. Em suas palavras, ele destacou a falta de realização de promessas feitas pelo atual prefeito desde 2017, como a construção de novas escolas e postos de saúde. Além disso, apontou a ausência de obras significativas em Canela, contrastando com o desenvolvimento de Gramado.
O presidente do PDT de Canela também ressaltou a importância da renovação política, afirmando que a população terá duas opções claras nas próximas eleições: “mais 4 anos de corrupção e incompetência ou renovar”. Jerônimo enfatizou que a candidatura de Gilberto Cezar e Gilberto Tegner visa oferecer uma alternativa de mudança e que, independentemente de quem vença as eleições, precisará trabalhar em conjunto com outros partidos para alcançar uma mudança no cenário municipal.
Além das críticas à administração atual, Jerônimo Terra Rolim compartilhou suas visões sobre educação, defendendo a implantação do turno integral nas escolas e criticando o modelo atual, dizendo que é praticado somente o turno inverso. Ele ressaltou a importância da formação dos pré-candidatos a vereador pelo PDT e a necessidade de uma atuação coletiva dentro do partido.
Ao final da entrevista, Jerônimo Rolim fez questão de destacar que as eleições de 2024 representam uma oportunidade para transformar Canela e oferecer uma gestão mais transparente e eficiente. Com uma postura combativa, o presidente do PDT de Canela deixa claro sua oposição partidária ao atual governo e destaca que fará o mesmo caso seu partido vencer as eleições e não cumprir com o projeto proposto.
Confira abaixo a entrevista completa. Para ouvir no celular basta clicar em OUVIR NO NAVEGADOR
A entrevista completa pode ser vista também na página do YouTube do Jornal Integração