CANELA – Estava finalizando na noite de sexta-feira (11) no ginásio Carlinhos da Vila mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal Série Bronze, quando uma briga generalizada acabou que uma partida não terminasse aos 13 minutos do segundo tempo entre as equipes do Eficaz e Bayer de Muleke.
Durante o incidente, três atletas da equipe Bayer abandonaram a disputa para se envolver na briga, inclusive atingindo pessoas de dentro para fora da quadra. Pela falta de segurança e do clima de instabilidade, a arbitragem decidiu, com o aval da organização, encerrar a partida de forma definitiva.
Em função da gravidade dos acontecimentos, conforme comunicou o Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), o Bayer de Muleke está desclassificada da competição. Os três atletas envolvidos sofrerão as punições “cabíveis”, conforme o regulamento. Também serão punidos os envolvidos na confusão nas arquibancadas, incluindo um atleta da equipe Santa Líria e um dirigente do mesmo clube.
“A organização reforça seu compromisso com a integridade física dos atletas, arbitragem e público, e não tolerará atitudes que coloquem em risco a segurança e o espírito esportivo do evento”, cita em parte da nota o DMEL. A partida estava 5 a 1 para o Eficaz.
Os jogos anteriores a este, os dois primeiros foram pelo grupo B e todos por goleada. O Canela Automóveis fez 5 a 1 na Associação Canelense e na sequência, Bar do Tio Fredo/Lenheira dos Guri fez 4 a 1 no F.C Os Barça – Os Guri do Manoel. No grupo C, o Boleiros fez 5 a 2 no Casabalanca.
Para esta segunda-feira (14), quatro jogos estão programados pela Série Bronze. Às 19h, pelo grupo C, se enfrentam Âncora x Elite Futsal. Os três jogos restantes serão pelo grupo D. Entram em quadra respectivamente, Portela x Amigos do Chacrão, Projeto 25 x Magnus e Peleadores x Real Matismo.
