GRAMADO – No início da noite de quarta-feira (30) a Polícia Civil (PC) prendeu um homem preventivamente em Canela. Outro incluso na mesma investigação por envolvimento no tráfico de drogas e associação com participação em facção criminosa já estava preso no Presídio de Caxias do Sul, sendo este o gerente do tráfico.
A investigação se iniciou em julho do ano passado, quando um dos suspeitos foi detido em Gramado pela Brigada Militar (BM) com droga e dinheiro dentro do veículo. Na ocasião, foi apresentado na Delegacia de Polícia autuado em flagrante por tráfico de drogas, mas obteve liberdade.
A partir do trabalho investigativo foram obtidas provas da atuação do suspeito que residia em Canela, na venda de drogas e em crimes relacionados. O outro, que comandava o tráfico, por já se encontrar preso, teve uma nova prisão também deferida pela Justiça de Gramado. A casa prisional já foi informada do caso.
O delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Gramado, ressalta que as prisões em flagrante, realizadas a partir de ações da própria PC ou da Brigada Militar (BM), “resultam em investigações complementares, a partir das quais se busca fortalecer a prova já obtida e identificar comparsas, como no presente caso”, citou. A investigação e as prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.