GRAMADO – A Polícia Civil prendeu em flagrante autor de homicídio ocorrido algumas horas antes, no Bairro Piratini. Na ocasião, a Pedro Lucas Lovato, 21 anos (foto), foi atingido por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu no pátio da casa do suspeito, na rua Santos Dumont.
Após ser comunicada do fato, a Polícia Civil passou a realizar as investigações, bem como a buscar a localização do suspeito.
Durante as diligências, o autor fez contato com um familiar, manifestando o interesse em se entregar. Então, a Equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local indicado. Ele saiu da mata fechada onde estava escondido, entregando-se sem resistir. Ainda indicou o local onde havia escondido uma pistola, calibre 380, pertencente a seu pai, a qual disse ter levado consigo ao fugir, sem o conhecimento do genitor, pois temia represálias em razão do fato. A arma foi localizada e apreendida.

O suspeito foi interrogado, admitiu a autoria e alegou legítima defesa. Também confirmou que um dos revólveres apreendidos pela Brigada Militar em sua casa foi a arma usada no crime.
A motivação, conforme as investigações, está relacionada a desavenças pessoais entre suspeito e vítima, havendo notícia de que a vítima vinha ameaçando o autor, circunstância que será aprofundada durante a instrução do Inquérito Policial.
Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Ainda, não foram encontrados indícios, neste primeiro momento, de envolvimento do pai do suspeito no homicídio, o qual foi ouvido e liberado.
A PC não revelou a identidade do autor.












