CANELA – A Polícia Civil (PC) e Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização realizaram, na manhã de quinta-feira (29), nova ação no entorno da Catedral de Pedra. Desta vez, o alvo dos agentes era identificar, orientar e notificar prestadores de serviço irregulares. Cerca de 15 agentes, entre policiais civis e fiscais, atuaram na ação denominado pela PC de Operação Catedral 2, que identificou oito prestadores irregulares.
Dentre os problemas relatados pela comunidade, notadamente turistas, está a abordagem considerada extorsiva de alguns fotógrafos e panfleteiros, com relatos de intimidações e ameaças. Para o secretário de Trânsito, Transporte e Fiscalização, Alziro Daros, o Dilo a operação tem como objetivo garantir a ordem e a segurança no entorno da Catedral, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Durante a operação, foram realizadas abordagens a fotógrafos e panfleteiros, orientando-os sobre a necessidade de regularização e respeito às normas municipais. “Estamos atentos às demandas da população e dos turistas, e essa ação é mais uma medida para coibir práticas irregulares que prejudicam a experiência de quem visita nosso município”, afirmou o delegado Vladimir Medeiros que comandou a ação.
Além disso, os fiscais verificaram documentações e autorizações dos prestadores de serviço, garantindo que estejam em conformidade com a legislação vigente. As autoridades afirmam que ações com esta poderão acontecer, visando garantir a ordem pública e o bem-estar de todos.
Relembre como foi a primeira fase da Operação Catedral: