InícioPolíticaGramado e CanelaPlano Diretor é discutido por vereadores e Secretaria do Meio Ambiente

Plano Diretor é discutido por vereadores e Secretaria do Meio Ambiente

Tempo de leitura: < 1 minuto


CANELA
– O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Jackson Müller e a adjunta Bruna Fioreze participaram de reunião virtual na tarde de ontem (19) com os vereadores Carlos Alfredo Schaffer, Carla Reis e José Vellinho Pinto, que compõem a Comissão instalada para revisão e atualização do Plano Diretor.

O secretário Jackson disponibilizou aos vereadores um link onde estão disponíveis os trabalhos já desenvolvidos pela equipe técnica envolvida nos levantamentos e estudos do município. O trabalho iniciado em 2019 faz um levantamento nos diversos aspectos urbanísticos e ambientais, tanto da zona urbana, quanto da rural, organizados na forma de mapas temáticos.

A Câmara de Vereadores constituiu Comissão Temporária Especial para analisar, debater e elaborar sugestões sobre o Plano Diretor, que tem como presidente o vereador Alfredo Schaeffer e como relatora a vereadora Carla Reis. Ainda fazem parte da comissão os vereadores José Vellinho Pinto e Jeferson Oliveira.

Por sua vez, o destacou que a comissão é de grande importância para se avançar nos debates e discussões de forma conjunta. “Com os trabalhos da Comissão as discussões poderão avançar e a Câmara já terá conhecimento de informações e estudos que irão compor o futuro Projeto de Lei”, complementou.

O prefeito Constantino Orsolin fala que essa união do executivo e legislativo é de suma importância para garantir iniciativas voltadas ao desenvolvimento da cidade e das pessoas.

Plano Diretor
O Plano Diretor serve para orientar o desenvolvimento e ordenamento da expansão do município. Ele contempla questões do planejamento urbano e rural, possibilitando o crescimento de forma organizada, além de definir locais e critérios onde as empresas podem se instalar, restrições de cada zoneamento para implantação de empreendimentos, taxa de ocupação, mobilidade e altura dos prédios, entre outros aspectos importantes.

Comunidade pode participar das discussões
A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, disponibilizou um questionário que tem como objetivo coletar opiniões e sugestões que auxiliem na elaboração da nova norma municipal, possibilitando a participação dos diversos setores da sociedade canelense.

A comunidade está sendo convidada a participar dessa etapa das discussões, respondendo as questões contidas no link https://forms.gle/tDbQFXQbnJ85oRVz9 .
A identificação é opcional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido