CANELA – Em uma operação conjunta, a Brigada Militar, através da 2ª Companhia Independente Ambiental, e a equipe de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Canela realizaram uma série de fiscalizações no município nesta segunda-feira (3). A ação teve como objetivo atender denúncias de atividades irregulares que ameaçam o meio ambiente local.
A primeira fiscalização ocorreu em uma Área de Preservação Permanente (APP), onde foi identificada a canalização de um córrego e o início da construção irregular de uma moradia. A intervenção sem autorização ambiental coloca em risco o ecossistema da região, uma vez que as APPs são áreas protegidas por lei justamente para garantir a preservação dos recursos naturais.
No segundo ponto de fiscalização, os agentes encontraram uma atividade de reciclagem de resíduos operando sem a devida licença ambiental. Além disso, foi constatado o depósito irregular de resíduos, prática que pode causar danos significativos ao meio ambiente e à saúde pública.
As medidas administrativas necessárias foram adotadas pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, enquanto a Polícia Ambiental registrou as ocorrências e tomou as providências cabíveis.