Tiago Manique
GRAMADO – Além de Grêmio e Internacional, o Centro Esportivo Gramadense é a única equipe invicta do Gauchão Sub-17. E para se manter neste seleto rol, o Trem da Serra recebe neste sábado (13), às 11h, pelo grupo A, a Apafut de Caxias do Sul. A partida é válida pela quarta rodada da competição estadual.
O Gramadense vem de duas vitórias consecutivas fora de casa, ambas por 3 a 2, para Progresso e Inter, em Pelotas e Santa Maria respectivamente. Os resultados colocaram a equipe na vice-liderança com sete pontos, dois atrás do líder Grêmio que soma nove.
O técnico Vinicius Nascimento salientou que o planejamento no clube é de classificação antes da bola rolar, mas para isso é necessário projetar a cada partida. Sobre a Apafut, projetou um jogo difícil, mas destacou que em caso de vitória e dependendo dos demais resultados, já passa uma tranquilidade de encaminhar a vaga.
“Cada jogo para nós é uma final. E ao decorrer das partidas complementando com os resultados, vai nos dando mais tranquilidade e confiança para trabalhar. O próximo jogo em casa é um adversário difícil que vem de uma vitória diante do Sul Brasil, adversário que nós, por exemplo, não conseguimos vencer. Então, se nós conseguimos a vitória, com certeza nos dá ainda mais confiança e já conseguimos pensar em encaminhar a classificação”, descreveu.
Classificação com pontuação e número de jogos respectivamente:
1º Grêmio: 9 – 3
2º Gramadense: 7 – 3
3º Sul Brasil: 4 – 3
4º Caxias: 4 – 3
5º Novo Hamburgo: 3 – 3
6º Apafut: 3 – 3
7º Progresso: 3 – 3
8º Internacional (SM): 1 – 3.