InícioNotíciasEconomia“Não vendemos hospedagem, vendemos felicidade”

“Não vendemos hospedagem, vendemos felicidade”

Tempo de leitura: < 1 minuto
João Tedesco recebeu o troféu Expressão Regional

É com este propósito que o Tedesco Ecopark atrai e cativa quem procura o local no interior de São Francisco de Paula. A propriedade está situada nas margens do lago da Barragem do Divisa, a poucos quilômetros do centro da cidade e o acesso é pela ERS-110, também chamada de Estrada do Meio.

O empreendimento surgiu sem a complexidade de um projeto arquitetônico ou hoteleiro. João Tedesco dedicou mais de 30 anos à produção da maçã na região de Vacaria, colhia milhares de toneladas da fruta e chegou a ter 700 funcionários, as preocupações recorrentes com o clima, mão de obra e os negócios geravam bastante estresse. “Depois de muitos anos resolvi parar e decidi comprar uma floresta de Pinus Elliottii em São Francisco de Paula, era um plano de aposentadoria, eu não queria mais trabalhar com aquela rotina”, relata.

Os 100 hectares de floresta estão na margem do lago que forma a Barragem do Divisa e após construir uma casa para a família, observou que o local podia receber turistas. “O lugar é incrível, tem uma energia muito boa, seria um crime não receber turistas e ficar com isso só para mim”, observou.

A área foi adquirida em 2015, e em dezembro de 2017 foi aberta ao público turístico que busca aventura e sossego. No início a proposta era criar um ambiente compartilhado, tipo um hostel, voltado ao público jovem, com mesas grandes.

O lugar mais parece um cenário de filme, tanto que já serviu de palco para inúmeras gravações, como cenas da série nacional Desalma. Logo após as gravações o prédio acabou pegando fogo e Tedesco mudou o conceito de hospedagem guinando para outra proposta, o que é chamado de glamping (acampamento de luxo). E o detalhe desta nova proposta é que a ideia surgiu na garagem de casa. Tedesco montou a barraca e começou a decorar e ornamentar ela com mobiliário que tinha perto, quando terminou se deu conta que podia ganhar dinheiro com aquilo.

“Eu fui até a beira da barragem e montei a barraca. Fiz um deck de madeira e botei a barraca em cima. Dormi ali. No outro dia não aguentava o calor do sol, então botei um pano e levei a barraca para dentro do bosque e fui ornamentando ela, deixando ela luxuosa, pensando nas mulheres que viriam, eu queria manter a essência do acampamento, mas tinha que ser luxuoso. Ficou bem inusitado, mas deu certo”, descreve.

Hoje o Ecopark é referência com essa proposta de glamping e recebe visitantes de várias partes do país. Depois da série nacional, o local já foi cenário inclusive para gravações internacionais como produções da Disney. Marcas de grifes famosas buscam o local para fotografias. A beleza da paisagem também atrai outros trabalhos fotográficos com books de casamentos e aniversários. “Todo dia tem gente fotografando lá. O lugar tem algo a mais, causa muito encantamento”, pondera.

Tedesco não tinha experiência com hotelaria antes de 2017, mas se tornou um empreendedor de sucesso no ramo pela sensibilidade de observar e ouvir o público que recebe. “Isso aqui é uma mistura de hotel, pousada, hotel fazenda, resort, parque, e é isso que encanta. Tudo que fizemos foi construído observando a necessidade das pessoas. Por exemplo, eu tentei vender o silêncio, mas isso não vende, e como tem muita coisa para se fazer aqui, então passamos a vender aventura e adrenalina, eu entrego isso, e quando as pessoas estão aqui descobrem o silêncio. Todos que vêm desejam voltar”, confirma.

Atualmente são 24 tendas glampings com vista para o lago da barragem, algumas com banheira de hidromassagem. Entre as atividades disponíveis tem passeio a cavalo, quadriciclos, montain bike, passeio de barco, experiência off road, piscina, salão de jogos, massagem, restaurante panorâmico, arborismo e caminhadas pelo bosque de Pinus.

“As pessoas vêm aqui e encontram um paraíso, um refúgio, elas esquecem a cidade e os compromissos. É um retiro natural com conforto. Eu não vendo hospedagem, vendemos felicidade e felicidade é aquele momento que não acaba, mas quando acaba a pessoa quer logo repetir”, convida.

“Aqui é o local ideal para unir pais e filhos, unir os casais. Aqui todos esquecem da rotina e relaxam, e quando relaxam, curtem mais intensamente tudo que essa natureza proporciona. Não é nada copiado, a gente analisa o comportamento das pessoas e montamos nossos projetos baseado nisso, dando sempre o que eles procuram”, reitera.

“Hoje, a hotelaria está muito parecida no mundo todo, tem conceitos semelhantes e as pessoas querem algo diferente. Por isso a gente tem a sensibilidade de observar o comportamento delas e poder colocar excesso de detalhes nos projetos”, opina.

98% da clientela do Ecopark nasceu de forma orgânica, apenas 2% é por meio da plataforma Booking. Mais informações sobre o empreendimento podem ser buscadas no site www.tedescoecopark.com.br. Neste site também os canais para as redes sociais e contato do WathsApp.

Hotel boutique em Gramado

Tedesco também empreende em Gramado, onde comprou um hotel há um ano e meio e fez do lugar um Hotel Boutique (que alia charme e exclusividade com luxo e muitos elementos de arte), chamado Le Boutique Hotel. “Eu queria um hotel em Gramado que lembrasse aqueles hotéis de Gramado com natureza no entorno. Esse hotel é exclusivo para casais, nós aceitamos pet, mas não aceitamos crianças. Os casais precisam ter um momento só para eles, e aqui eles encontram esse momento. Quando comprei, já comprei pensando nisso”, confirma Tedesco.

O hotel fica ao lado do pórtico na entrada da cidade, tem um pôr do sol marcante, é cercado por natureza e já alcançou bons resultados entre canais especializados. “Nossa lotação média está acima da média de Gramado. E em um ano e meio já ocupamos a 18ª posição nas avaliações do TripAdvisor. Estamos entre os cinco mais desejados em Gramado entre os hotéis românticos”, comemora Tedesco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido