REGIÃO – Uma parceria entre Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Picada Café e Nova Petrópolis, seguem promovendo ações de divulgação para fortalecimento do destino e recuperação da economia. Nesta semana, a diretora de Turismo Débora Rodrigues e a turismóloga Bárbara Konrath, da Secretaria de Turismo de Gramado, estão em uma viagem de negócios no Paraná.
O objetivo da ação é apresentar as cidades gaúchas como alternativas turísticas, com foco nas informações atualizadas sobre o pleno funcionamento de toda a cadeia de turismo da região. A confirmação de abertura do principal aeroporto do Rio Grande do Sul em outubro, que está fechado desde maio devido às enchentes que afetaram o estado, reforça ainda mais a possibilidade de inclusão da Região das Hortênsias como próximo destino de viagem dos paranaenses.
Os eventos iniciaram na segunda-feira (29) e seguem até esta quinta-feira (1º), passando pelas cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba. O público-alvo do roadshow são agências operadoras, influenciadores e imprensa do Paraná, que participam de jantares com apresentações institucionais, além de rodadas de negociações com 23 empresas da região para conversar diretamente com proprietários de hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos, parques e agências da região.











