CANELA – A voz marcante do rádio que narrou em detalhes o título Estadual Amador do Serrano, em 1998, de conduzir cerimônias e um militante político arrojado e ao mesmo tempo conciliador deixará saudades, principalmente aos canelenses.
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 58 anos, Eduardo Rodrigues, conhecido como Xuxu. Ele estava tratando de um reumatismo crônico e de uma doença renal e, mais recentemente, de uma pneumonia. Na semana passada, estava internado no Hospital de Caridade de Canela (HCC) e foi transferido para Caxias do Sul.
Xuxu, como era carinhosamente chamado, começou a trabalhar na extinta Rádio Excelsior de Gramado. Também atuou em duas oportunidades em Bom Jesus, na Rádio Nordeste e na Clube de Canela, onde, através de sua voz, contou muitas histórias de canelenses, retratando o cotidiano e uma das principais atuações. Como narrador dos jogos aos domingos à tarde do Serrano no período do Estadual Amador, entre outras competições municipais e regionais.
Era ativo politicamente. Filiado ao MDB, foi presidente do partido e ajudou no crescimento da sigla, que comanda atualmente a Prefeitura de Canela, desempenhando papel importante na busca de filiados e na captação de projetos nos bairros.
Colega e amigo pessoal, o prefeito de Canela Constantino Orsolin manifestou-se através de sua rede social e tratou Xuxu como um “irmão”. “Me despeço de um grande amigo que partiu. Ainda não consigo acreditar que meu irmão se foi. Meu coração está de luto e meu peito já transborda de tristeza. Prometo sempre rezar por você, irmão, para que Deus lhe proteja aí em cima. É muito estranho saber que amanhã não poderei ouvir sua voz. Espero que saiba o quanto você significa para todos nós. Sua falta será sentida todos os dias. Adeus, meu bom amigo, e que você descanse em paz. Interceda por nós para continuarmos a jornada que você tanto ajudou a construir”, descreveu.
Xuxu deixa a esposa, uma filha, um enteado e um neto que criou como filho. O sepultamento será sábado (6) às 9h, e a cerimônia de despedida na Capela da ACM, a partir das 13h, desta sexta-feira (5).