GRAMADO – Um dia após a Prefeitura de Gramado e Defesa Civil orientarem os moradores do bairro Três Pinheiros de saírem de casa, pelo risco de desabamento, durante a manhã desta segunda-feira (20), as ruas da localidades estava em constante movimentação de alguns moradores pegando seus pertences e outros fazendo mudança, retirando todos os móveis das casas.
Parte das famílias optaram para se abrigarem em casas de amigos e familiares. Outros que não tiveram opção de local, estão sendo orientados pela Prefeitura de Gramado para o ponto de abrigo que será o ginásio da Escola Senador Salgado Filho. Outros que residem no bairro Piratini, na rua Nelson Dinnebier, também tiveram que deixar suas residências.
Sessão extraordinária
A Câmara de Vereadores de Gramado convocou uma sessão extraordinária para esta segunda-feira (20), às 14h, para votar o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 94/2023, protocolado na Casa nesta manhã em regime de urgência.
A proposição do Executivo Municipal solicita ao Legislativo autorização para contratar 10 agentes de Serviços Técnicos e Operacionais em caráter temporário para trabalhar nas atividades de proteção e resposta a situações e localidades de risco de desastre natural.
A sessão poderá ser acompanhada pela comunidade presencialmente no plenário ou on-line pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara.