REGIÃO – Uma mobilização regional está ocorrendo para salvar a vida de Mauríccio Pinheiro Bordin, de 9 anos. Morador de Canela e estudante da Escola Ernesto Dornelles, a criança está internada desde o dia 4, na UTI pediátrica do Hospital Regina, em Novo Hamburgo e precisa de doação de sangue.
A doação precisa ser agendada e a coleta ocorre diretamente no hospital, localizado na rua Maurício Cardoso, 711, bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Os telefones para agendamento são: (51) 3581.5241 e (51) 3035.5388. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h30 (segunda à sexta) e 7h30 às 12h (aos sábados).
O sangue de Mauríccio é A+. A doação de sangue é necessária e de todos os tipos, pois a criança está fazendo hemodiálise e uma filtragem do plasma no sangue, e que de acordo com os médicos equivale a 45 doadores.
O pai da criança, o policial militar Vinicius Bordin contou que Mauríccio começou a sentir mal no dia 2, quando começou a sentir dores e vômitos, sendo levado até o Hospital de Caridade de Canela (HCC), medicado e retornaram para casa. No dia seguinte, foi ao consultório de uma pediatra no qual foi constado “algo grave, pois sentia muita dor na perna e já foi encaminhado para o hospital de Gramado”, disse Bordin.
“Lá [Hospital Arcanjo São Miguel] fizeram exames e na terça-feira (4) perto do meio dia o pediatra de plantão disse da necessidade de interná-lo urgente. Conseguimos leito no Hospital Regina em Novo Hamburgo e no decorrer dos dias em exames, foi tido o resultado de uma bactéria oriunda do cachorro, que nem temos, que em tese seria algo corriqueiro, mas causou uma infecção generalizada causando danos ao sangue e a alguns órgãos”, descreveu o pai.
De acordo com o boletim atual [informado pelo pai, por volta do meio dia de quarta-feira, 12] a bactéria está sendo combatida, controlada, porém foi muito agressiva a todo o corpo.

Opa boa tarde eu sou doador de sangue eu posso ajudar sim mas não tenho como ir até ao hospital