InícioEsportesGramado e CanelaMirando a primeira vitória

Mirando a primeira vitória

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – Na noite de hoje, quarta-feira (4), o Centro Esportivo Gramadense (CEG) entra em campo pela segunda rodada da Divisão de Acesso. A equipe enfrenta o Brasil de Farroupilha, às 20h, no estádio das Castanheiras, em confronto adiado. O jogo é crucial para o Trem da Serra, que ainda busca sua primeira vitória na competição.

Após dois empates nas rodadas iniciais e uma derrota por 1 a 0 diante do Bagé na rodada passada, o time comandado pelo técnico Carlos Moraes tenta se reerguer. O treinador reconheceu a atuação abaixo do esperado na última partida, mas atribuiu o rendimento ao acúmulo de jogos e à longa viagem até a Fronteira.

“Realmente não tivemos uma atuação comparada com as duas anteriores, muito em função do desgaste das partidas contra Passo Fundo e Inter de Santa Maria, somado à viagem. Não conseguimos ter o domínio defensivo e nem lucidez na parte ofensiva”, avaliou Moraes.

Apesar do tropeço, o técnico garantiu que a equipe teve dois dias de treinamento focados na correção dos erros e acredita em uma recuperação nesta noite. Ele destacou o espírito de superação do grupo e a importância de conquistar os três pontos.

“A tendência é que a equipe consiga uma melhora. Os jogadores estão imbuídos em buscar um resultado diferente, principalmente uma vitória, que é o que todos no Gramadense querem neste momento”, descreveu.

Sobre o adversário, Carlos Moraes elogiou o Brasil. A equipe de Farroupilha vem de uma vitória em casa, por 3 a 0, diante do União Frederiquense ressaltando o investimento feito pelo clube nesta temporada e a experiência do elenco.

“É um confronto bem equilibrado. Eles têm jogadores experientes e fizeram um investimento maior, mas temos condições de chegar lá, fazer uma grande partida e, dentro do possível, buscar essa vitória que é o nosso objetivo principal”, avaliou.

O treinador também afirmou que alguns atletas foram recuperados do departamento médico e estarão à disposição para o jogo, o que traz mais opções para o elenco e reforça a confiança da comissão técnica. “Vamos com uma equipe mais encorpada, inclusive em termos de substituições. Isso nos dá mais segurança para buscar o resultado positivo”, destacou.

A partida contra o Brasil antecede outro desafio difícil. Após o confronto da noite de hoje, o Gramadense volta a campo domingo (8), às 15h, encarar o Aimoré, na Vila Olímpica.

Arbitragem

O duelo terá arbitragem de Rafael Klein, com os auxiliares Natan Borges dos Santos e Augusto Elias Huebner. Michel Lemos Loureiro será o quarto árbitro.

PROVÁVEIS EQUIPES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido