InícioEsportesGramado e CanelaMirando a primeira vitória

Mirando a primeira vitória

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – Na noite de hoje, quarta-feira (4), o Centro Esportivo Gramadense (CEG) entra em campo pela segunda rodada da Divisão de Acesso. A equipe enfrenta o Brasil de Farroupilha, às 20h, no estádio das Castanheiras, em confronto adiado. O jogo é crucial para o Trem da Serra, que ainda busca sua primeira vitória na competição.

Após dois empates nas rodadas iniciais e uma derrota por 1 a 0 diante do Bagé na rodada passada, o time comandado pelo técnico Carlos Moraes tenta se reerguer. O treinador reconheceu a atuação abaixo do esperado na última partida, mas atribuiu o rendimento ao acúmulo de jogos e à longa viagem até a Fronteira.

“Realmente não tivemos uma atuação comparada com as duas anteriores, muito em função do desgaste das partidas contra Passo Fundo e Inter de Santa Maria, somado à viagem. Não conseguimos ter o domínio defensivo e nem lucidez na parte ofensiva”, avaliou Moraes.

Apesar do tropeço, o técnico garantiu que a equipe teve dois dias de treinamento focados na correção dos erros e acredita em uma recuperação nesta noite. Ele destacou o espírito de superação do grupo e a importância de conquistar os três pontos.

“A tendência é que a equipe consiga uma melhora. Os jogadores estão imbuídos em buscar um resultado diferente, principalmente uma vitória, que é o que todos no Gramadense querem neste momento”, descreveu.

Sobre o adversário, Carlos Moraes elogiou o Brasil. A equipe de Farroupilha vem de uma vitória em casa, por 3 a 0, diante do União Frederiquense ressaltando o investimento feito pelo clube nesta temporada e a experiência do elenco.

“É um confronto bem equilibrado. Eles têm jogadores experientes e fizeram um investimento maior, mas temos condições de chegar lá, fazer uma grande partida e, dentro do possível, buscar essa vitória que é o nosso objetivo principal”, avaliou.

O treinador também afirmou que alguns atletas foram recuperados do departamento médico e estarão à disposição para o jogo, o que traz mais opções para o elenco e reforça a confiança da comissão técnica. “Vamos com uma equipe mais encorpada, inclusive em termos de substituições. Isso nos dá mais segurança para buscar o resultado positivo”, destacou.

A partida contra o Brasil antecede outro desafio difícil. Após o confronto da noite de hoje, o Gramadense volta a campo domingo (8), às 15h, encarar o Aimoré, na Vila Olímpica.

Arbitragem

O duelo terá arbitragem de Rafael Klein, com os auxiliares Natan Borges dos Santos e Augusto Elias Huebner. Michel Lemos Loureiro será o quarto árbitro.

PROVÁVEIS EQUIPES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido