CANELA – Duas meninas de 8 e 10 anos, possivelmente irmãs, ficaram feridas na noite de sexta-feira (21) após um vazamento de gás ter ocorrido na residência onde moram, na rua Adalbeto Wortmann, bairro São Lucas. O local é conhecido como escadaria.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), no apartamento onde moram possui dois pavimentos e ambas estavam, no quarto, na parte superior do imovel, quando sentiram cheiro forte de gás. A criança de 10, foi até a cozinha e constatou que a mangueira do gás havia escapado do botijão.
Mesmo ferida no Hospital de Caridade de Canela (HCC), contou aos bombeiros que tentou recolocá-la e ao fazer isso, ascendou o fogão para testar, quando aconteceu a explosão. Devido ao forte impacto, outras duas residências na proximidades foram danificadas.
Ainda conforme o CBM, as crianças estavam sozinhas e a mãe estaria participando de um curso naquela noite. Devido a gravidade dos ferimentos, as meninas devem ser transferidas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre.
Breve mais informações.