GRAMADO – Cerca de 100 atletas mirins de projetos sociais do município e de academias, participaram sábado (15) no Perinão do 1º Campeonato Solidário Municipal de Jiu-jitsu. Além de promover a prática esportiva, o evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Jiu-jitsu de Gramado, também contou com arrecadação de mais de 300 kg alimentos que foram destinados à Secretaria da Cidadania e Assistência Social.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, a competição reforça um dos principais compromissos da pasta, que é trabalhar o esporte como ferramenta social. “Foi um importante momento de incentivar as crianças, cada uma saiu com uma medalha no peito e com a certeza de que continuarão seguindo no caminho do esporte”, disse.

O vice-prefeito Luia Barbacovi, destacou que a competição demonstra a preocupação da gestão em oferecer atividades em contraturno escolar. “Assim elas aprendem sobre disciplina, educação e respeito com o próximo”, afirmou.
A pequena competidora Isabela Teixeira participou do campeonato e afirmou que jiu-jitsu é importante e citou: “Aprender a se defender, fazer novas amizades e se tornar uma pessoa melhor”.
