GRAMADO – Três homens assaltaram a loja Smartcase no final da tarde desta terça-feira (20), na rua São Pedro, no Centro. O crime aconteceu por volta das 18h. O trio, que se passou por clientes interessados em adquirir algum produto, aguardou até que uma senhora fosse atendida e saísse da loja para anunciar o assalto. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da loja.
Um dos assaltantes estava de calça jeans, casaco preto e boné, ele utilizou um revólver para ameaçar os funcionários do estabelecimento. O outro bandido vestia uma calça jeans, um moletom azul e cinza e também estava de boné, ele foi o primeiro a entrar atrás do balcão para roubar os aparelhos, enquanto que o terceiro meliante, de bermuda e moletom lilás com capuz, o seguia com uma sacola para colocar os produtos roubados. O uso obrigatório de máscara, aliado ao uso de boné e capuz, dificulta o trabalho da polícia na identificação dos criminosos.
O proprietário da loja estava em uma sala nos fundos da loja quando foi avisado por uma funcionária que o local estava sofrendo um assalto a mão armada. Desde o instante em que anunciaram o assalto até o momento que saíram da loja foram 35 segundos de pavor. Ninguém ficou ferido. De acordo com o proprietário foram roubados 15 aparelhos celulares.
A Brigada Militar foi acionada e realizou buscas. Por volta de 21h30 a guarnição localizou um veículo Corsa, cor branca, com as mesmas características do carro usado pelos bandidos para fugir. As câmeras de vídeo monitoramento auxiliaram na identificação do automóvel. O Corsa estava abandonado na rua Nova Palma, bairro Carniel. Ao consultar a placa foi constatado que o veículo estava em situação de furto (ocorrido em Gramado em 13/04). Veículo recolhido ao pátio da Delegacia para perícia.