ESTADO– As aulas em todo estado deverão se manter suspensas. A juíza Cristina Luisa Marquesan decidiu que a retomada das aulas presencias dos primeiros dois anos do Ensino Fundamental e a Educação Infantil não deverão retornar as atividades. A decisão é contrária a do juiz plantonista Paulo Augusto Oliveira, do Foro Central de Porto Alegre, que havia dado sinal positivo a validade do decreto emitido pelo Governo do Estado.
Na sexta-feira (23), o Governador Eduardo Leite havia assinado um decreto de cogestão na educação, que permitia que os municípios adotassem medidas de bandeira vermelha, mesmo que classificadas em bandeira preta.
Conforme o despacho da juíza, é decisão judicial que impede o retorno das aulas é clara que, enquanto o RS estiver em bandeira preta, as aulas presencias nas escolas públicas e privadas deverão ficar suspensas em todo o Estado, independente da flexibilização dos protocolos.
Quero ver quem vai pagar psicólogos pras crianças que sentem a falta da escola. E quem vai da emprego pros pais que perderam os mesmos por não ter onde deixar seus filhos. As contas não param de chegar queridíssima…e são pontuais as cobranças também. A vida tem que continuar!