GRAMADO – Internacional e Palmeiras garantiram vaga nesta segunda-feira (16) para a final da 3ª edição da Copa Gramado Laghetto, programada para ocorrer neste terça-feira (17), às 9h30, na Vila Olímpica.
Os jogos semifinais que definiram os finalistas ocorreram com um volume intenso de chuva que alagou vários pontos do campo do Complexo Esportivo Ernesto Volk, o Ernestão.
No confronto inicial pela semifinal, o Palmeiras enfrentou o Grêmio. Logo no início da partida o jogador Gabriel Mec, camisa 17, aproveitou a falha dos zagueiros da equipe paulista e abriu o placar a favor do tricolor gaúcho.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o jogador Heitor, camisa 7, do Palmeiras deixou tudo igual, um a um. Na sequência Murilo Dourado, camisa 9, ampliou o placar a favor do verdão, 2 a 1, e garantiu de virada a classificação da equipe para a final da competição.
Atlético-MG e Internacional disputaram a segunda partida pela semifinal. Com a chuva que não deu trégua e o campo encharcado ambas as equipes criaram oportunidades. No decorrer do segundo tempo as equipes conseguiram apresentar maior desenvoltura, mas chamou a atenção pela capacidade de criação do Internacional. Placar final zero a zero.
Com esse resultado a partida foi definida na cobrança de pênaltis. A equipe colorada acabou vencendo pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga para a final da competição. Destaque para o goleiro Filipe Sírio do Internacional que defendeu duas das quatro cobranças de pênaltis.
Marcaram para o Internacional os jogadores Matheus Gonçalves, camisa 9, e Oliver Figueiredo, camisa 11. Já para o Atlético-MG apenas o jogador Yann Neves, camisa 11, marcou.
Foto: Divulgação