GRAMADO – Na madrugada de domingo (5), por volta da meia noite, a Brigada Militar (BM) foi chamada na rua Serafin Benetti, bairro Floresta, para averiguar o furto em uma residência em andamento.
No endereço fez contato com as vítimas que informaram as características do suspeito que havia furtado uma roçadeira que estava no porão da casa da família.
Ainda que o criminoso colocou a ferramenta em cima de uma camioneta que estava na frente da residência e que estava tentando abrir a fechadura do veículo. Ao perceber a movimentação dos moradores, ele fugiu.
Os policiais militares iniciaram as buscas buscas nos arredores da residência. Durante a procura foram recebidas informações de um indivíduo forçando a porta de residência próxima. A BM foi ao local e visualizou o homem correndo na via, tentando fugir.
O acusado foi abordado, estava muito alterado e desobedeceu as ordens, resistindo a prisão. Ao ser identificado, os policiais militares perceberam ser o mesmo homem detido na sexta-feira (3), pelo furto de 50 quilos de carne e bebidas de uma sociedade no bairro Várzea Grande.
As vítimas reconheceram o autor como o que estava tentando furtar a roçadeira, o veículo e a outra residência.
O suspeito de 38 anos, segundo a BM, possui antecedentes por embriaguez ao volante, lesão corporal (Lei Maria Da Penha) e furto. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.