CANELA – Na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 16h, a Brigada Militar foi acionada na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro Santa Marta, onde informaram que um indivíduo teria efetuado um disparo de arma de fogo contra um cachorro.
A guarnição fez contato com a dona do animal e encaminhou o cachorro até uma clínica veterinária.
Em seguida os policiais foram até a residência do indivíduo apontado como autor do disparo. O homem de 33 anos, foi conduzido à Delegacia onde foi registrada a ocorrência por disparo de arma de fogo e maus tratos a animais. Conforme a Brigada Militar, a arma, uma pistola 9 mm, de propriedade dele, foi apreendida.
CÃO ATACOU UM SENHOR NA RUA
Após a repercussão nas redes sociais, um testemunha do ocorrido fez contato com o Jornal Integração para esclarecer o motivo de um vizinho ter atirado contra o cachorro. De acordo com a pessoa o cão, que é de grande porte, estava atacando um outro cachorro e um senhor tentou apartar a briga dos cães quando acabou caindo e o cachorro então atacou o senhor.
“Esse cachorro é de grande porte e está sempre solto, não é a primeira vez que ele ataca outros cães, mas dessa vez ele atacou uma pessoa, um senhor. Foi tentado jogar água e até pedras pra ele (cachorro) largar o outro cachorro, mas nada funcionou. Esse senhor caiu quando tentou fazer eles pararem. E quando caiu o cachorro pegou ele. E se tivesse pego uma criança?”, indagou.
A testemunha, que pediu para não ser identificada, também relatou que os vizinhos é que acionaram a Brigada Militar e que imagens de uma câmera de segurança já foram remetidas à Polícia para ajudar no esclarecimento dos fatos.