GRAMADO – A equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente de Gramado (SMMA) apresentou e teve dois trabalhos aprovados para o XXVII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e VI Congresso Ibero-Americano de Arborização Urbana. Os resultados foram divulgados esta semana, e o evento acontecerá no final deste mês em São José dos Campos/SP.
Os trabalhos aprovados são fruto de estudos aprofundados e abordam as Políticas Públicas sobre Arborização Urbana e Ações de Educação Ambiental através da Arborização. As produções técnicas foram desenvolvidas por servidores da SMMA com base no Plano Municipal de Arborização Urbana de Gramado, publicado em 2020, e nas atividades diárias de educação ambiental realizadas no município.
Os estudos serão publicados pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) e apresentados em São José dos Campos (SP) durante a 27ª edição do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU) e a 7ª edição do Congresso Ibero-americano de Arborização Urbana (CIAU).
Para a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira, a aprovação dos artigos representa o reconhecimento do esforço técnico e institucional de Gramado na construção de políticas públicas voltadas à arborização urbana. “Essa é uma oportunidade de reforçar e consolidar o protagonismo de Gramado em âmbito nacional nos temas dedicados à preservação ambiental, ao desenvolvimento econômico e à valorização dos espaços urbanos integrados ao verde”, destaca.