InícioEsportesGramado e CanelaGramadense goleia o Brasil em Farroupilha e entra na zona de classificação

Gramadense goleia o Brasil em Farroupilha e entra na zona de classificação

Tempo de leitura: < 1 minuto

Tiago Manique

[email protected]

GRAMADO – Em seu quarto ano no futebol profissional e pela primeira vez na Divisão de Acesso, o Gramadense fez história. Jogando na noite desta quarta-feira (4), no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Trem da Serra derrotou o Brasil pelo placar de 3 x 0.

A partida atrasada foi válida pela segunda rodada da competição. Wesley Pacheco em duas oportunidades e Dieter fizeram os gols. Com a vitória, o Trem da Serra subiu para a oitava colocação, ingressando na zona de classificação. O próximo compromisso do Gramadense será domingo (8), às 15h , na Vila Olímpica, quando recebe o líder Aimoré.

Primeiro tempo

Vindo de dois empates e uma derrota e ainda sem marcar, o Gramadense começou a partida pressionando o Brasil de Farroupilha. Rafael bateu falta rasteira aos 5 minutos, Pablo espalmou.

Aos 7′, Wesley Pacheco subiu mais alto, de cabeça lá encima ao estilo Jardel, fez o primeiro gol do Gramadense na história da Divisão de Acesso, em cruzamento de Rafael.

O Brasil levou o gol, mas seguiu insistindo, com mais volume de jogo, mas sem levar perigo. Aos 21 Wesley recebeu na área, girou e bateu goleiro do Brasil pegou. Na sequência em contra ataque pelo lado esquerdo, Bebel entrou livre o goleiro André se antecipou fora da área e interceptou o lance com o peito.

O goleiro do Gramadense apareceu novamente. Aos 25′ André defendeu chute de longe de Diego Hoffmann, espalmou para frente, no rebote se recuperou e fez grande defesa.

O Brasil passou a pressionar o Gramadense. Peixoto perdeu duas oportunidades na sequência, aos 29 e 31, a bola passou por cima da meta de André.

A tranquilidade voltou as 41 minutos. Maurício roubou a bola na saída de bola do Brasil, entrou na área e cruzou, Wesley Pacheco, dominou na marca de pênalti, cortou do adversário deixou o goleiro no chão, driblando ao mesmo tempo o marcador e colocou no canto, fazendo o segundo gol do Gramadense.

Segundo tempo

Na segunda etapa o ímpeto inicial foi do Gramadense. Em 6 minutos, duas oportunidades com Wilsinho e Gabriel Ayres, que entrou no intervalo no lugar do artilheiro da noite, Wesley Pacheco. Na sequência, André espalmou para escanteio salvando o Gramadense e após a cobrança, mais uma boa defesa. Klein de cabeça assustou, após cobrança de escanteio aos 24′.

Dois minutos depois, Peixoto em cobrança de falta próxima a área, bateu forte e André jogou para escanteio. Aos 30, o Luiz Gustavo aproveitou falha da zaga do Brasil, bateu forte goleiro pegou e no rebote livre, chutou para fora perdendo grande chance.

Aos poucos o Brasil foi perdendo as forças, possuía mais volume de jogo, mas sem efetividade. Aos 38 minutos da etapa final, Dieter subiu no alto e de cabeça no canto, fez o terceiro gol do Gramadense. Antes do apito final, quase ocorreu o quarto gol com Gustavo Sapeka chutando na trave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encontro em Canela celebra identidade e inclusão da comunidade surda

No dia 20 de setembro, aconteceu em Canela o 2º Encontro dos Surdos, reunindo participantes de diferentes cidades da Serra Gaúcha. O evento foi...

Chuvas de setembro em Gramado já superam 170% da média histórica

As chuvas de setembro já superaram amplamente a média histórica em Gramado. Até esta segunda-feira (22), o acumulado chegou a 314 milímetros, conforme dados...

Assembleia aprova doação do Parque do Palácio a Canela

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 272/2025, que oficializa a doação definitiva do Parque...

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...
error: Conteúdo protegido