GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) inicia hoje, sábado (14) a caminhada no Gauchão Sub-17. A partida será disputada na Vila Olímpica, às 15h, diante do São Luiz, de Ijuí. O ingresso para acompanhar o confronto será a doação de um quilo de alimento não perecível. A direção e a comissão técnica reforçam o convite para que a comunidade prestigie os jovens atletas neste importante início de campeonato.
A pré-temporada teve início no dia 2 de fevereiro, mesclando avaliações físicas com o desenvolvimento de conteúdos técnicos e táticos. Ao longo deste período, o grupo realizou quatro amistosos, o que permitiu ao treinador Álef William observar todo o elenco e definir a base titular.
A montagem do grupo aposta na continuidade. Segundo o treinador, a equipe possui uma “espinha dorsal” formada por atletas que já atuavam juntos no Sub-16 no ano passado. O elenco também recebeu reforços pontuais após a conquista do título da Copa Cidade Verde
Apesar do histórico recente de sucesso, o treinador prega cautela devido ao alto nível das equipes adversárias. “Hoje a gente pensa muito no jogo a jogo, evoluir a cada rodada e aí sim, ali na frente, a gente conseguir pensar em algo mais alto”, afirmou.
Além do Gauchão, o clube disputa a Liga Serrana, competição que ocorre de março a dezembro e é vista como fundamental para manter o calendário ativo e dar “casca” aos jogadores em confrontos regionais de alto nível.
Um dos grandes diferenciais do projeto do Gramadense é a proximidade entre a base e o time profissional. Para Álef, a presença constante de Gustavo Corrêa, técnico da equipe profissional, nos treinos e jogos da base serve como um motivador extra para os jovens talentos.
Para o treinador, o apoio da torcida também pode ser um diferencial neste início de caminhada. “Estamos trabalhando forte desde o início da pré-temporada para chegar bem preparados ao campeonato. Sabemos da importância dessa competição para o Gramadense e para a formação dos atletas. Contamos muito com o apoio da nossa torcida na Vila Olímpica, porque a presença do torcedor faz diferença e motiva ainda mais os nossos jogadores”, destacou o treinador.
Além de Gramadense e São Luiz, fazem parte do grupo B, Juventude, Internacional, Passo Fundo, Novo Hamburgo e Sulbrasil.










