InícioComunidadeGramado e CanelaGolf Club, Le Jardin, Bonasoldi e Ferragem Moschen recebem homenagem do Legislativo

Golf Club, Le Jardin, Bonasoldi e Ferragem Moschen recebem homenagem do Legislativo

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Câmara Municipal de Vereadores sediou na noite da terça-feira (14), a sessão solene para entrega de quatro moções de aplausos. A transmissão está salva no Facebook da Câmara Municipal.

50 anos do Gramado Golf Club

No início da década de 70, um grupo de golfistas de Porto Alegre, que optava por passar o verão em Gramado, associados a alguns gramadenses, se uniu para adquirir terras na Serra Gaúcha que fossem propícias para a instalação de um campo de golfe. O local escolhido foi no antigamente chamado Rancho de Tábuas, na localidade do Mato Queimado. Ali, 60 hectares da família Masotti passaram a ser a sede do Gramado Golf Club. Na entrada do clube há uma placa com a nomenclatura de seus 26 fundadores.

“Agradeço a todos os vereadores, em especial a Ike Koetz, autor da homenagem. Ficamos muito felizes com a nossa escola infantil de golf, que está ativa. Sabemos que aqueles que não continuarão no esporte, seguem como exemplos de cidadãos na vida”, disse presidente Márcio Sorgetz.

O autor da moção é o vereador Ike Koetz (Progressistas).

15 anos do Le Jardin Parque de Lavanda

O Le Jardin Parque de Lavanda nasceu da história de amor do casal Jorgito e Patrícia Simão por jardins. Inaugurado em 20 de setembro de 2006, inicialmente era uma experiência gastronômica em meio ao jardim particular de seus proprietários. Depois disso, com a ampliação dos jardins com foco principal nas lavandas e seus benefícios, foi criado seu ramo de atividades na produção de flores e na comercialização de aromas e cosméticos. O parque hoje emprega diretamente mais de 20 funcionários, mas também promove empregos indiretos com a contratação de empresas terceirizadas na ajuda da manutenção dos jardins.

“Esta homenagem nos honra e nos deixa agradecidos. De coração, agradecemos. A família Le Jardin se sente muito lisonjeada. E garantimos que o parque irá se engajar cada vez mais com a comunidade gramadense”, falou proprietários Jorgito e Patrícia Simão.

O autor da moção é o vereador Neri da Farmácia (Progressistas).

25 anos da Bonasoldi

A Bonasoldi é uma empresa genuinamente gaúcha. No dia 28 de novembro de 2021 completou 25 anos de atividades no mercado atacadista e distribuidor, apresentando um amplo mix de produtos para a construção, para o campo e para o lar. A empresa familiar é fundada por Nestor Tissot e comandada desde 2009 por sua esposa, Jandira Tissot, e pelas filhas Camila Tissot e Cindy Tissot. A Bonasoldi conta com sede própria, localizada no bairro Várzea Grande, em Gramado, e tem uma equipe de mais de 70 representantes externos, 20 operadores de televendas e um total de 85 colaboradores. Além disso, tem como diferencial competitivo o fato de selecionar as principais marcas do mercado para compor uma ampla oferta de produtos envolvendo mais de 10 mil itens.

“Nossa história é de muito comprometimento junto à comunidade. Acredito que a nossa vida é feita escolhas. Junto ao meu esposo Nestor, decidimos que ele seguiria a vida política e eu tomei a frente da Bonasoldi. Mas o desafio é o melhor caminho de superação. Nós nos desafiamos e vivemos estes anos no mundo político e empresarial, empreendedor”, diretora Jandira Tissot.

A autora da moção é vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

20 anos da Ferragem Moschen

A Ferragem Moschen de Gramado nasceu em 2001, quando seu fundador, Roque Moschen, se aposentou, mas não queria parar de trabalhar. Junto com sua esposa Vera e seus filhos Tiago, Matias e Fábio, iniciou um novo desafio: administrar um comércio local, o qual levaria o nome da família Moschen. Com o passar do tempo, a Ferragem Moschen começou a ser reconhecida por sua variedade e qualidade de produtos, bem como pela atenção especial no atendimento. Com o crescimento da empresa, em 2018 a família Moschen decidiu expandir os negócios, abrindo uma filial na cidade de Itajaí/SC, onde reside o filho mais velho de Roque, Tiago.

“Na nossa empresa não temos colaboradores, mas amigos, colegas. O que eu sempre falei e falo pra todos é que a gente colhe o que planta. Por isso precisamos trabalhar com carinho e dedicação sempre. É necessário preparar nosso travesseiro da velhice, que tem que estar cheio de coisas boas”, comentou o diretor Roque Moschen.

O autor da moção é o vereador Rodrigo Paim (MDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido