InícioEVENTOSGramado e CanelaFeira Feito em Gramado: O carinho nas mãos de quem faz

Feira Feito em Gramado: O carinho nas mãos de quem faz

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Iniciou nesta quinta-feira (27), junto com a Festa da Colônia, a 11ª edição da Feira Feito em Gramado. A feira fomenta a economia local e serve de vitrine para os 138 artesãos, micro e pequenos empresários, que apresentam o seu trabalho no Expogramado até o dia 14 de maio.

Neste ano, nas segundas, terças e quintas-feiras o evento acontece das 10h às 20h, já nas sextas-feiras, sábados e domingos é das 10h às 21h; nas quartas-feiras a feira é fechada. A cerimônia de abertura oficial do evento está marcada para às 18h desta sexta-feira (28) com a presença de autoridades e uma apresentação da Orquestra de Violões. A entrada e o estacionamento da feira são gratuitos.

Definida pelo secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Gramado, Ike Koetz, em entrevista nesta semana na Rádio Integração Digital, como “o carinho nas mãos de quem faz” a feira promete ser um espaço para alavancar e expor projetos, ideias e iniciativas do empreendedorismo local.

Elisinha Berenice Oliveira é proprietária do Berê Ateliê, que fica no bairro Floresta, e vai participar da feira expondo seu artesanato para turistas e gramadenses. Ela faz bonecas de pano, panos de prato e outros utensílios de diferentes estilos, sendo realizado a maior parte do serviço de forma manual.

Elisinha trabalhou durante 18 anos em um atelier de costuras e há 5 anos trabalha por conta própria. Para ela, a feira é uma grande oportunidade de divulgação da marca. “O retorno sempre vem, por vezes até não vendemos tanto, mas depois muitos nos procuram porque nos viram na feira, e por isso nós acreditamos muito nesse evento”, salientou.

Esse é o segundo ano em que o ateliê da Elisinha se faz presente na Feira Feito em Gramado. “Eu amo o que eu faço. É o nosso segundo ano, e como eu gosto de ver as pessoas felizes quando acham aquilo que elas gostam. Já vi muitas crianças e idosos chorando de emoção porque queriam uma boneca ou algo que fizemos e eles acharam bonito”, disse a empresária, visivelmente emocionada.

A cerâmica Belarte, da empresária Marelise Weber, nascida em Santa Catarina, mas que desde pequena mora em Gramado, também está presente nos estandes da feira. “É a terceira vez que vamos participar, depois que fizemos a primeira feira, aumentaram as vendas”, finalizou Marelise.

Secretaria de inovação na feira

Durante a feira, a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais irá descentralizar os seus serviços e passará a atender o público dentro do evento. A pasta terá um estande fixo onde funcionará a agência do FGTAS/SINE, a Junta de Serviço Militar e a Sala do Empreendedor. As atividades ficarão disponíveis à comunidade de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 17h45. 

Texto: Gabriel Bremstrop

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido