REGIÃO – O feriadão mais expressivo para a economia regional passará com as portas fechadas. O Governo do Estado deve enviar reforço policial e fiscais de outras cidades para impedir o funcionamento de qualquer estabelecimento que não se enquadre nos critérios estipulados nos protocolos de bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado.
A informação foi divulgada pelo empresário do setor gastronômico Beto Tomasini. Ele participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (31), na Prefeitura de Gramado, onde estiveram reunidos o prefeito Nestor Tissot, o vice Luia Barbacovi, a procuradora-geral do Município, Mariana Reis, o coordenador do gabinete de crise Ubiratã Oliveira, e o comandante do BPAT, capitão Lemartine Venzo. Além de representantes de entidades como a Abrasel, CDL, Sindilojas, Achoco, entre outras.
“Pessoal, vai vir, mandado pelo Estado, força policial e fiscais de fora do município pra fechar quem estiver aberto. Então vou pedir para cada um de vocês, já que fomos desamparados, para cada um manter seu negócio fechado. Está bem difícil, mas quem quiser abrir vai ter problemas, infelizmente é muito triste para nós que precisamos trabalhar e gerar empregos, infelizmente teremos que permanecer fechados durante o final de semana de Páscoa”, disse Tomasini em áudio enviada pelo whatsapp.