GRAMADO – Mais de 6 mil alunos de escolas municipais iniciaram nesta terça-feira (22) o ano letivo, de forma presencial, após dois anos de aulas a distância devido à pandemia de Covid-19. Na sexta-feira (18), a Prefeitura reuniu quase mil profissionais da educação no Expogramado.
De acordo com a secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis, dias antes teve início as aulas para os estudantes matriculados no ensino infantil. Ao todo, Gramado possui 28 escolas municipais, sendo 14 de ensino infantil e 14 de ensino fundamental. “Neste período de readaptação às aulas presenciais os pais terão um papel fundamental, principalmente nas dificuldades que os alunos encontrarão nesse “novo normal”, disse Simone. Com um discurso entusiasmado e emocionado, a secretária pediu o apoio dos servidores, professores e equipes diretivas. “Eu tenho certeza que posso contar com cada um dos colaboradores do quadro da Educação. Juntos vamos enfrentar obstáculos e vencer as adversidades impostas dia a dia. Quero agradecer a todos que estão aqui preparados para assumir seus postos em nossas escolas municipais. Nosso muito obrigado”.
“Não houve um dia sequer que a Administração não estivesse empenhada em vencer a pandemia e salvar vidas”, disse. “Estamos realizando vários investimentos, principalmente no quesito estrutural das escolas e no chamamento de profissionais para atender nossos estudantes”, disse o prefeito Nestor Tissot.
Atualmente a Administração Municipal realiza a ampliação da Escola Paulina Benetti, no bairro Floresta, e na Escola Branca de Neve, no Perinão. A Prefeitura contratou também os projetos complementares para a construção da nova Escola Raio de Sol, na Vila do Sol. Assim que estiverem concluídos, a Secretaria de Educação deve iniciar a licitação para definição de empresa responsável pela edificação.