GRAMADO – Um fato inusitado e cada vez mais raro, mostrou que ainda existem pessoas honestas em nossa cidade. Quase sem esperanças de encontrar o dinheiro perdido, o homem refez o caminho e não encontrou o valor, mas encontrou um bilhete dizendo que havia sido encontrado e que deveria ir até a loja para recuperá-lo.
O fato aconteceu no começo da tarde de quarta-feira (15), quando o funcionário de um estabelecimento gastronômico, localizado no centro de Gramado, próximo a Praça das Etnias, saiu com um envelope com a quantia de R$ 1.000,00, para depositar em uma agência bancária. Ao chegar ao banco percebeu que o dinheiro não estava mais no envelope.
Pensando que pudesse ter perdido no caminho que percorreu a pé, refez todo o trajeto, até o seu veículo que ficou estacionado próximo ao local de seu trabalho. No para-brisa do carro encontrou um bilhete: “Você perdeu alguma coisa? Encontramos um item de valor. Procurar na Loja Real Wood”. Junto ainda estava o endereço.
Logo as três mulheres, que recém haviam deixado o papel ali, perceberam que ele estava procurando alguma coisa. Ele contou a história e teve todo o valor devolvido, inclusive as notas estavam molhadas, pois tinham caído numa poça de água, próximo ao meio fio.
Extremamente agradecido, ele, que não quer se identificar, exaltou e agradeceu a atitude das funcionárias da loja: “Graças a Deus, ainda existe gente honesta nesse mundo! ”
Bela atitude, que sirva de exemplo para todos, principalmente num momento tão difícil. Também parabéns para a empresa que possui funcionárias, sem dúvidas, de total confiança!
É muito bom ver que existem pessoas que têm valores morais. Se queremos um mundo melhor temos que ter boas atitudes.
Parabéns! Quando vejo atitudes assim, sinto tanta felicidade e amor no coração!
Parabéns a todos os envolvidos, honestidade vem de berço.
Fico feliz em saber que ainda existem pessoas com essas atitudes, parabéns. Pois fiquei bem chateada quando estive em Gramado e furtaram ( acredito que provavelmente foi algum turista ) o guarda chuva do hotel que tinham me emprestado, em um dos passeios. Passei por uma situação constrangedora para explicar e acabei comprando outro para deixar lá.
Mais enfim, parabéns mesmo pela atitude.
Meus parabéns a equipe do Real Wood
Poderiam passar o nome dessas pessoas para que caso elas um dia fiquem sem seu trabalho nessa loja e que as outras empresas o contrate de imediato.
Que é raro.
Fato como esse acontecer no mundo de hoje