GRAMADO – Na tarde de sexta-feira (14), a sala de Operações do Grupo Rodoviário de Gramado recebeu informações de que dois homens tentaram efetuar a compra de um veículo utilizando o golpe do depósito falso. A vítima, que havia anunciado a venda de um veículo pelas redes sociais, desconfiou após o depósito não entrar na conta e então solicitou que antes de efetivar a venda, a transação bancária fosse conferida diretamente no banco, momento que os suspeitos deixaram o local sem levar o carro que estavam negociando.
A vítima identificou o veículo utilizado por eles e informou à Brigada Militar. De posse das informações a guarnição de serviço da Polícia Rodoviária iniciou as buscas e localizou a dupla que tentava deixar a cidade em direção a Nova Petrópolis, via ERS-235. Eles foram abordados em um Renault/Logan, emplacado em Flores da Cunha.
O veículo era conduzido por um homem de 40 anos, natural do Paraná. Na carona estava outro sujeito, de 28 anos, natural de Santa Catarina. Na busca realizada no veículo foi localizada uma bucha de cocaína. Os indivíduos residem atualmente em Flores da Cunha.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão e encaminhou os suspeitos para exame médico e à Delegacia de Polícia, onde foram reconhecidos pela vítima.
A Autoridade Policial autuou os dois indivíduos em flagrante por tentativa de Estelionato, sendo estipulada fiança de R$ 2.000,00 para cada um deles. O valor não foi pago no ato e ambos ficaram reclusos. O veículo utilizado pela dupla foi apreendido.