GRAMADO – A Polícia Civil (PC) realizou no início desta semana operação no combate ao narcotráfico com foco em facção criminosa com forte atuação no município. O primeiro caso ocorreu na tarde de segunda-feira (16). A PC representou pela prisão preventiva de cinco investigados, medida deferida pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público (MP).
Dentre os suspeitos identificados pelos policiais, está um dos gerentes da organização criminosa em Gramado, o qual já se encontra preso, de onde coordena parte da venda de drogas na cidade e crimes como homicídios, coações, extorsões e todo tipo de intimidação relacionados a atividade criminosa.
Também foi cumprido mandado contra outro detento, que figura como espécie de subgerente do tráfico, agindo sob comando do suspeito acima referido.
Além destas ações, outra ocorreu no bairro Jardim. A Polícia Civil prendeu um dos principais traficantes da localidade, o qual, conforme as investigações, realizava a venda de grande quantidade de drogas. Além disso, recentemente, foi identificado como autor de disparo de arma de fogo que atingiu um homem no pé, resultando em grave lesão. Este suspeito já havia sido preso pelos policiais civis em janeiro também por tráfico de drogas.

Resta apenas um
Já na manhã desta terça-feira (17) a Polícia Civil realizou a prisão do quarto suspeito envolvido no grupo criminoso. A prisão preventiva, também foi realizada no bairro Jardim, onde o suspeito atuava na venda de drogas, conforme demonstraram as investigações.
Os outros dois, considerados presos (por ser nova condenação), já estavam no presídio. Ainda resta cumprir um mandado de prisão preventiva no contexto da investigação.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. O delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos, ressaltou o empenho, dedicação e competência da equipe policial, em atividade de “repressão qualificada ao narcotráfico, com obtenção de provas consistentes, a ensejar as importantes prisões”, ressaltou. Após os trâmites legais os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.