GRAMADO – É crítica e trágica a situação da cidade. As condições climáticas com o excesso de chuvas dos últimos dias estão causando severos transtornos em todas as partes do município, inclusive com o registro de mortes no interior.
Em Pedra Branca da Furna, bem próximo à sociedade, um deslizamento de parte da encosta durante a madrugada destruiu e soterrou quatro casas e destruiu a antiga igrejinha da comunidade. Durante a manhã, o Corpo de Bombeiros confirmou três óbitos e quatro desaparecidos. De acordo com moradores que conversaram com a reportagem do Jornal Integração, havia oito pessoas, de duas famílias, em duas casas. Não havia ninguém nas outras casas.
“Foi muito feio aquilo ali. Veio lá de cima, lá do perau, e desceu levando tudo que tinha pela frente”, comentou um morador.
Durante as buscas entre os escombros, as equipes de resgate encontraram os corpos de Silvio Peliciolli, Natieli Ludwig e Caique, que estavam na mesma residência. Caique era filho de Natieli. Uma outra pessoa que estava na casa, a adolescente Kimberly, também filha de Natieli, conseguiu se salvar e foi levada para atendimento hospitalar. Da outra moradia, uma das vítimas que estava desaparecida até o final da manhã era o Fernando, que também foi localizado com vida.
Durante a manhã, em razão da instabilidade do solo no local do deslizamento, as buscas foram suspensas. Três pessoas ainda estão desaparecidas. Agora de tarde será levado um caminhão com tábuas para ser utilizado no trabalho de buscas das demais vítimas.
