InícioNotíciasGeralDefesa Civil confirma terceira morte por causa da chuva que atinge o...

Defesa Civil confirma terceira morte por causa da chuva que atinge o RS

Tempo de leitura: < 1 minuto

ESTADO – A Defesa Civil estadual confirmou, na manhã desta sexta-feira (20), a terceira morte causada pela chuva que atinge o Rio Grande do Sul deste o começo da semana: um idoso de 72 anos morreu após uma árvore cair sobre o carro em que ele estava em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“O homem que morreu após a queda de uma árvore em Sapucaia do Sul passa a ser contabilizado como óbito decorrente do evento meteorológico, portanto, o total passa de 2 para 3”, divulgou a Defesa Civil.

O caso aconteceu na quinta-feira (19). O idoso transitava no carro pela Avenida Rubem Berta, entre os municípios de São Leopoldo e Sapucaia do Sul, quando a árvore caiu sobre o veículo. De acordo com a prefeitura de Sapucaia do Sul, ele foi identificado como Mauro Perfeito da Silva. A filha dele, de 37 anos, estava no banco do carona, se machucou, mas não corre risco de morrer.

As outras duas mortes aconteceram em Candelária e em Caxias do Sul.

Em Candelária, uma mulher morreu após o carro em que ela estava ser arrastado pela correnteza. O corpo dela foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS) na terça-feira (17). Ela foi identificada como Geneci da Rosa, de 54 anos. Ela estaria acompanhada do marido, um homem de 65 anos, que está desaparecido.

Na quarta-feira (18), um jovem morreu após a cabeceira de uma ponte ceder e o carro onde ele estava cair e ser levado pela água de um arroio entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A vítima foi identificada como Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos.

Prejuízos causados pela chuva no estado

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana já somam mais de 4,5 mil pessoas fora de casa, segundo a Defesa Civil.

Ao todo, 98 cidades registraram algum prejuízo. Os municípios relatam alagamentos, deslizamentos, danos em residências, estradas e pontes.

Dados da Defesa Civil

  • Cidades com danos – 98
  • Pessoas em abrigos – 2.005
  • Pessoas desalojadas – 4.011
  • Óbitos – 3
  • Desaparecidos – 1

Desde o início da chuva, 276 pessoas foram resgatadastrês pessoas morreram uma está desaparecida, de acordo com o governo do estado.

Conforme o Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Defesa Civil estadual, seis rios ultrapassaram a cota de inundação. São eles:

  • Taquari (em Lajeado) – 22,23 m (cota 19m)
  • Caí (em São Sebastião do Caí) – 12,64 m (cota 10,5 m)
  • Ibirapuitã (em Alegrete) – 11,81 m (cota 9,7 m)
  • Ibicuí (em Manoel Viana) – 11,15 m (cota 9,6 m)
  • Jacuí (em Dona Francisca) – 8,19 m (cota 7,5 m)
  • Paranhana (em Taquara)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretor da Rede Laghetto reforça vínculo da marca com o esporte

Tiago Manique [email protected] GRAMADO - Durante a final da Copa Gramado Laghetto Sub-16, realizada nesta quarta-feira (24), na Vila Olímpica, o diretor de Marketing da Rede...

Tem novo campeão no Futsal da Hotelaria e Gastronomia

GRAMADO – Integração de trabalhadores, integração, saúde e espírito esportivo marcaram a 32ª edição do Futsal da Hotelaria e Gastronomia de Gramado. A tradicional...

Lucas Roldo projeta crescimento da Copa Laghetto para 2026

Tiago Manique [email protected] GRAMADO - Na manhã desta quarta-feira (24), durante a grande final da Copa Laghetto de Futebol Sub-16, o secretário de Esporte e Lazer...

Alzheimer: Uma semana de conscientização para ser permanente

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – Uma semana repleta de atividades como orientações, alertas, artísticas e de diversão. Assim foi pensada a programação do Setembro Roxo, campanha...

Filme produzido por indígenas de Canela será exibido hoje no Cidica

CANELA - Dentro da programação do Consciencine, hoje, quarta-feira (24), será exibido no Cidica, o curta Kaingang, Fuá, o Sonho, que venceu a categoria de...
error: Conteúdo protegido