CANELA – A Polícia Civil (PC) em buscas conjuntas com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), encontrou um corpo em avançado estado de decomposição após receber informação de pessoa que passava pelo local. A suspeita principal é de que seja de Adenor Juliano Pinto do Nascimento, 40 anos, desaparecido desde o final de agosto.
A equipe policial encontra-se na zona rural, na divisa com São Francisco de Paula, à espera da perícia, que deve indicar oficialmente a identidade da vítima e a causa da morte.
No dia 5 de outubro, uma operação policial foi realizada no bairro Santa Marta, no local conhecido como Pedreira, onde teve a prisão de um homem que estava foragido da região metropolitana, suspeito de ter participado do suposto crime de assassinato.
O delegado Vladimir Medeiros informou, ainda, que o crime teria ocorrido em razão da disputa pelo tráfico de drogas na região, sendo que as investigações identificaram os suspeitos pela prática do homicídio, bem como o mandante do crime, liderança da facção baseada no Vale dos Sinos.