CANELA – O Termo de Início da Obra para o cercamento do complexo esportivo, no bairro Chacrão, foi assinado. Este é mais um dos investimentos feitos na localidade que recebeu quadras poliesportivas, academia ao ar livre, pistas de corrida e área de lazer, substituindo o antigo campo, que ficou abandonado por alguns anos. O ato ocorreu sábado (16) no Programa Prefeitura no Seu Bairro, compreendendo os bairros Chacrão e Sesi.
Há quase quatro anos, a reportagem encontrou um local bem diferente. O campo que deu lugar as quadras tinha a grama alta e tomado por animais, os antigos vestiários eram utilizados como estrebaria. Agora, a realidade é outra.
“Aqui no Chacrão inauguramos este Centro Esportivo, onde era o antigo campo, e assinamos o Termo de Inicio da Obra do cercamento. A cerca vai ser igual a que possui a Escola Danton, de gradis de concreto. Dá muita segurança em um espaço precioso que a comunidade vai ter, que ainda sobra lugares para botar churrasqueiras, quiosques. Nós estamos recuperando também ambientalmente este espaço”, observou o prefeito Constantino Orsolin.
Outra demanda da área é a revitalização do ginásio poliesportivo que fica ao lado do campo. A estrutura está vandalizada e deverá receber intervenção para melhorias no ano que vem, de acordo com Orsolin. A localidade também recebeu a ‘Casa do Brigadiano’ onde residirá um policial militar, que deverá ser indicado pela Brigada Militar.
O prefeito também inaugurou quatro salas de aula modulares na Escola João Alfredo Corrêa Pinto, no Sesi, que serão utilizadas pelo ensino fundamental. “Foi um dia muito especial onde inauguramos um conjunto de seis salas de aula na Escola João Alfredo e uma série de ruas no entorno”,declarou.
As ruas Egídio Michaelsen, Dr. Ulysses Guimarães, Neusa Goulart Brizola e Tancredo Neves foram pavimentadas com bloquetos de concreto e entregues oficialmente durante a realização do programa. “A sociedade moderna precisa desses espaços. Quero agradecer aos secretários que colaboraram com os projetos”, finalizou Orsolin.
Desfile vai ocorrer
Constantino reiterou que o desfile vai ocorrer, mas ainda não tem data para ser realizado. O mandatário acredita que o evento ocorra em outubro.De acordo com ele, a realização do desfile é quase unanimidade na comunidade escolar, que investiu em uniformes e na aparelhagem das bandas para o evento.
“Os Conselhos de Pais e Mestres (CPM) das escolas gastaram um bom dinheiro para fazer uniformes novos da banda, dos DTG´s, para aquelas crianças que não podem comprar as camisetas da escola poder receber a doação da roupa. Se formos perguntar aos alunos se eles querem desfiles vai ser quase unanimidade. Eles querem o desfile”, salientou o prefeito.











