REGIÃO – Os atletas do projeto Sonho Olímpico (SO) tiveram desafios recheados de adrenalina e superação em duas competições no início deste mês. No dia 1º, ocorreu a 3ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas (CTM) Parque de Rodeios CTG Querência do Mundo Novo, em Três Coroas.
Nesta prova o S.O teve representantes do município de Gramado que percorreram 17 km, de subidas íngremes, obstáculos em meio as trilhas e arvorismos e conquistaram o pódio. Foram mais de 300 atletas nesta competição.
No feminino, a atleta Bruna Marques conquistou o terceiro lugar no Geral e, por pouco seu esposo Leandro Marques não subiu no pódio se não fosse o ataque das abelhas nas trilhas, mas não chegou ao final da prova sem sofrer ferimentos.
Outro atleta que sofreu com as abelhas, levando ferroadas foi Edson Ribeiro. Ele conquistou a quarta colocação, resistiu os obstáculos ao longo dos 17km de extensão.
Já no domingo (2) o Circuito Mountain Bike (MTB) em Santa Cruz do Sul, o atleta canelense Edmilson Cruz, favorito no Circuito XCO Monte Alverne, precisamente aos 15 minutos de prova foi surpreendido com a quebra do guidão do lado direito no auge das manobras. Uma curiosidade, que a bike tinha sido adquirido recentemente e estava estreando o novo modelo.

Na edição de 2022, Edmilson disputou a primeira etapa na categoria Estreante e entrou no ranking de vice-campeão Gaúcho nesta modalidade de “Cross Country Olímpico”, pela equipe Parceiros do Pedal. Este ano, 2023 o atleta Edmilson representará a Associação Sonho Olímpico no município de Canela.

Fotos: Sonho Olímpico/Divulgação