CANELA – Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 20h30 desta terça-feira na ERS-235, no km 47. A ocorrência envolveu uma motocicleta Honda Titan e uma camionete Nissan Frontier.
Conforme as informações apuradas, a motocicleta seguia pela rodovia no sentido Canela–São Francisco de Paula quando teve a frente obstruída pela camionete, que saiu de uma estrada lateral e ingressou na via, ocasionando a colisão. Diego Lopes Sartor, de 35 anos, foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital. Apesar de não apresentar traumatismo craniano, o motociclista precisou ser transferido para a realização de uma cirurgia de alta complexidade.
Outro acidente grave nesta semana
Ainda no início desta semana, outro acidente foi registrado na região. Segundo relatos, Cláudio Farofa sofreu uma colisão grave após uma caminhonete cortar a frente de sua motocicleta, no bairro Tiririca. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Caxias do Sul, com transferência realizada por vaga zero, devido à gravidade do quadro. Ele teria sofrido fratura de fêmur, possível fratura de bacia e ruptura de artéria.
Para prestar atenção
A secretaria de Saúde chama atenção para o alto número de acidentes envolvendo carros e motos, que são sempre de alto risco, especialmente para os pilotos. Somente em 2025 foram 80 ocorrências, mais do que carro contra carro que teve 69 registros de atendimentos pelo SAMU. A rua com o maior número de registros é a João Pessoa, com 12 casos. Também dos 29 atropelamentos registrados em Canela em 2025 a João Pessoa teve sete registros. Dos acidentes envolvendo dois carros seis aconteceram nesta avenida, o que a colocam como a mais perigosa do município.











