Casas foram atingidas e duas famílias tiveram que deixar suas residências
CANELA – Um forte temporal com raios e chuva intensa atingiu a cidade neste sábado (17) entre às 13h00 e às 15h00, causando estragos e alagamentos em vários pontos de Canela. Moradores enfrentaram dificuldades de locomoção e prejuízos materiais devido às inundações.
Os bairros mais afetados foram São Luiz e São José, onde duas famílias precisaram se abrigar na casa de parentes e vizinhos até que a água baixasse, retornando posteriormente aos seus lares após a passagem da chuva. Também foram registrados alagamentos nos bairros Vila Boeira, Centro, Vila Dante e Vila Suzana, além de alguns outros pontos da cidade, porém em menor proporção.
O volume do Arroio Caracol com as chuvas chegou a invadir a área de algumas propriedades próximas e bloquear um dos acessos que liga a Estrada do Caracol ao Mato Queimado.
A MetSul Meteorologia divulgou que o episódio de chuva mais intenso ocorreu em Canela. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, localizada no Aeroporto Eris Zugno, registrou uma precipitação de 129 mm, praticamente equivalente à média do mês inteiro de chuva. Somente entre 13h e 14h, a precipitação observada na estação oficial de Canela foi de 62,4 mm, aproximadamente metade da média histórica do mês inteiro em apenas uma hora. Na hora seguinte, a estação registrou mais 45,4 mm, e na hora seguinte, outros 4mm
De acordo com a assessoria do governo municipal, equipes da Prefeitura atuarão neste domingo (18) na liberação de vias obstruídas e em ações de limpeza. A Defesa Civil está elaborando um relatório dos danos causados e deve divulgar em breve mais detalhes.












