CANELA – No final da tarde desta terça-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a Operação Bonsai e prendeu três investigados pelo roubo seguido de morte de Antonio Ide Cavalli. O contador de 69 anos havia sido abordado em sua casa na noite de 5 de dezembro de 2020, no centro da cidade.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informou que os três criminosos foram responsáveis por entrar no prédio da vítima na noite do crime. Eles mataram o contador e levaram o corpo utilizando o veículo Kia Sportage, que foi encontrado incendiado em Parobé. “Trata-se da investigação policial mais complexa desenvolvida pela Polícia Civil de Canela nos últimos anos”, destacou a autoridade policial, que referiu haver outros investigados identificados pela equipe policial.
O Delegado Heliomar Franco, diretor da Delegacia Regional de Gramado (2ª DPRI), ressaltou que as ocorrências criminais de maior gravidade têm recebido as devidas prioridades e sido solucionadas com a identificação e prisão de seus autores, sendo que este latrocínio foi prioridade para a equipe policial desde o início das investigações.
Não foi divulgado nenhuma informação com relação a valores do roubo.