REGIÃO – Duas grandes forças do futsal regional medirão forças nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, para a decisão do título da Copa Scur dos Campeões, no Perinão. De um lado, o representante de Canela do Bola 8/Espelho Gaúcho e do outro o Pouca Bola de Nova Petrópolis.
Quem vencer garante o caneco de uma das mais tradicionais competições do futsal da região. Empate no tempo normal a partida segue para prorrogação e persistindo igualdade tudo será definido nos pênaltis.
Um grande número de torcedores são esperados, vindos de Canela, Nova Petrópolis município dos finalistas, além é claro, daqueles amantes do esporte que moram em Gramado e de outras localidades. O acesso é gratuito.
As equipes contam com jogadores acostumados a jogarem contra e até juntos em outras competições e com bagagem de decisões. Mas esta será especial por reunir a elite do futsal regional.
Um dos atletas habituado a viver este ambiente é o fixo e capitão do Bola 8/Espelho Gaúcho, Tetê. O atleta é figura carimbada em praticamente todos os campeonatos da região e estado e falou da importância não somente para ele e para o clube buscar a taça.
“Nossa equipe chega para decisão muito focada e estamos com grande expectativa de erguer o caneco. Em 2020 perdemos a final e foi muito dolorosa e este ano, vamos lutar para não acontecer isso de novo. A maioria dos atletas mesmo os mais jovens estão acostumados com decisão, este tipo de jogo. É um campeonato de alto nível, este título vai fazer a diferença para todos nós, acrescenta em nosso currículo. Equipes qualificadas todos se conhecem, para quem gosta de futsal será uma grande final para assistir”, descreveu.

Quem lutará para impedir que o título seja festejado pelos canelenses será o fixo/ala Luan. O atleta do Pouca Bola citou a experiência do grupo como um dos fatores fundamentais para buscar esta taça que será inédita para o clube e da importância desta conquista.
Temos um grupo bem experiente com atletas que ganharam esta competição no ano passado por Nova Petrópolis. Confiamos no nosso grupo e no jeito de jogar. Sempre é bom ganhar títulos, pois são eles que ficam marcados na história do clube e na memória das pessoas, ainda mais se tratando de uma competição regional de altíssimo nível. A Copa Scur dos Campeões é muito bem vista na nossa região e seria importante para o Pouca Bola ser campeão pela primeira vez”, comentou.


Texto: Tiago Manique – [email protected]