CANELA – Uma imprudência no trânsito causou a destruição de uma das casinhas coloridas e danificações em outras duas no Largo Benito Urbani, rua Serafim Dias, local conhecido pelo comércio de artesanato e lembranças relacionadas ao município, na madrugada desta segunda-feira (21). Conforme relatado a Brigada Militar, o motorista de uma Fiat Toro não obedeceu a placa de ‘pare’, na esquina da rua Serafim Dias com a rua Baden Powell, e acabou colidindo contra um Kia Soul que, posteriormente, acabou invadindo o recuo e destruindo a casinha. Condutores não se feriram e também não apresentaram sinais de embriaguez

A reportagem do Jornal Integração esteve no local, na manhã desta segunda-feira (21), e conversou com a proprietária Taís Becker e com a sócia, Cristiane Campo, que trabalha na casinha junto com o filho. Elas contaram que ficaram sabendo do acidente por volta das 8h da manhã, quando chegaram ao local para trabalhar. “Parecia um filme de terror. É inacreditável, é assustador. Ficamos sem entender, quando vimos as fotos do acidente começamos a entender, mas dai ficamos pensando: como?. Graças a Deus que não foi durante o dia que é quando estamos aqui, poderia ter sido eu, poderia ter sido meu filho ou turistas”, lamentou Cristiane.
A cabana, que ocupava o espaço 13, comercializava bonecas de pano, mosaicos e lembranças e havia sido colocada por Taís há mais de 20 anos. Ela relatou que a cabana ficou aberta durante a madrugada, após o acidente, e expressou sua tristeza com ocorrido, mas comemorou que ninguém havia se ferido. “Ninguém nos comunicou, ficou assim, aberto a noite toda. Encontramos mercadorias quebradas. Não conferimos se está faltando algo ainda. Achamos que tinha sido vandalismo. Fiquei muito triste, mas estou aliviada por saber que ninguém se machucou. Eu não acreditava que era a minha”, expressou ela.

A BM informou que os condutores não apresentavam sinais de embriaguez e foi confeccionado um boletim de trânsito. O marido de Taís registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.
A cabana será retirada e refeita, enquanto as outras casinhas que tiveram a estrutura afetada, passarão por uma avaliação para a constatação da gravidade dos danos.
Melhorias
As artesãs relataram a reportagem que já presenciaram diversos acidentes próximos ao local e pedem ao Poder Público que dê atenção ao trânsito na rua Serafim Dias e proximidades, afim de evitar outras adversidades. “Este estacionamento em frente as casinhas é mão única e os motoristas passam na contramão e em alta velocidade. Talvez teria que melhorar com placas ou com alguma sinalização no chão. Já no trecho atrás da sorveteria Pascana, seria bom colocar um redutor de velocidade. Eles vem por ali, entram ‘a mil’ na ruazinha e não param”, sugere a presidente da Associação Canelense de Artesãos.